migjac

eucaliptos Venda Eucaliptos - IRS

14 publicações neste tópico

Boa tarde,

A minha mãe vendeu eucaliptos e foi ás finanças entregar o correspondente imposto ( não sei se pagou iva se irs).

Tendo em conta que preenche o anexo f de rendimentos prediais, onde é que deverá declarar este valor que pagou nas finanças na declaração de irs?

Agradeço desde já

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 9 minutos, migjac disse:

A minha mãe vendeu eucaliptos e foi ás finanças entregar o correspondente imposto ( não sei se pagou iva se irs).

À partida foi IVA. Ela coletou-se ou meteu um ato isolado?

há 9 minutos, migjac disse:

Tendo em conta que preenche o anexo f de rendimentos prediais, onde é que deverá declarar este valor que pagou nas finanças na declaração de irs?

Eu diria que no anexo B, uma vez que a venda de árvores não é um rendimento predial, mas me parece ser antes um rendimento da categoria B.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

agradeço a vossa ajuda para preencher este anexo respeitante á venda de eucaliptos. O vendedor deu-lhe 6% do valor para pagar o iva nas financas. Como deve preencher o anexo B?

Preenchi o anexo B da seguinte forma e gostaria de obter o vosso feedback se está correto.

quadro 1 - selecionei "ato isolado" e " agricolas  silvinicolas....

Quadro 3 - Possui estabelecimento estável - Não

Quadro 4 - no campo 457 - rendimentos decorrentes de vendas em exploração silvicolas plurianuais - Coloquei o valor que recebeu

Quadro 8 - Houve alienação de imoveis- Não

Houve afetação de imoveis à atividade empresarial - Não

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 15 horas, migjac disse:

agradeço a vossa ajuda para preencher este anexo respeitante á venda de eucaliptos. O vendedor deu-lhe 6% do valor para pagar o iva nas financas. Como deve preencher o anexo B?

Preenchi o anexo B da seguinte forma e gostaria de obter o vosso feedback se está correto.

quadro 1 - selecionei "ato isolado" e " agricolas  silvinicolas....

Quadro 3 - Possui estabelecimento estável - Não

Quadro 4 - no campo 457 - rendimentos decorrentes de vendas em exploração silvicolas plurianuais - Coloquei o valor que recebeu

Quadro 8 - Houve alienação de imoveis- Não

Houve afetação de imoveis à atividade empresarial - Não

Assim de repente parece-me bem. Acho que falta aí o preenchimento de um quadro com os rendimentos do ano N, N-1 e N-2 mas a opção de validação deve confirmar se assim é ou não.

Apenas a nota de que o valor a colocar no quadro 4 é o valor sem IVA... Os tais 6% de IVA que foram pagos a mais não entram nestas contas como rendimento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 52 minutos, pauloaguia disse:

Assim de repente parece-me bem. Acho que falta aí o preenchimento de um quadro com os rendimentos do ano N, N-1 e N-2 mas a opção de validação deve confirmar se assim é ou não.

Apenas a nota de que o valor a colocar no quadro 4 é o valor sem IVA... Os tais 6% de IVA que foram pagos a mais não entram nestas contas como rendimento...

Muito obrigado.

Sim falta o quadro dos rendimentos do ano n, n-1,....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Voces tambem declaram tudo 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não somos obrigados a declarar tudo? Se pudesse não declarava!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Viva. Uma dúvida: estou com uma situação semelhante...

Dúvida: O valor a colocar é o valor sem os 6% de IVA, certo?

Já fiz os passos anteriores
Em local algum me aparece para colocar o NIF do comprador da madeira... Não é necessário?

Cumprimentos

Editado por planetafm
Acrescentar
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 4 horas, planetafm disse:

Dúvida: O valor a colocar é o valor sem os 6% de IVA, certo?

há 13 horas, pauloaguia disse:

Citação

Já fiz os passos anteriores
Em local algum me aparece para colocar o NIF do comprador da madeira... Não é necessário?

Não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 6 horas, master-chief disse:

Voces tambem declaram tudo 

Então, claro - pois se o fisco já tem registo do ato isolado, como é que eles agora se iam escapar a declarar isso no IRS? Dava uma inconsistência, iam ser chamados a explicá-la e ainda se metiam em sarilhos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
5 hours ago, pauloaguia said:

Então, claro - pois se o fisco já tem registo do ato isolado, como é que eles agora se iam escapar a declarar isso no IRS? Dava uma inconsistência, iam ser chamados a explicá-la e ainda se metiam em sarilhos...

Paulo, hehehe concordo com tudo.

Uns familiares meus venderam uns quantos (nao sei quantos hectares) mas nao me recordo de eles sequer terem recebido algum documento válido do pagamento

O que até achei estranho... entao o comprador da lenha, como mostra os custos?!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 5 minutos, master-chief disse:

Uns familiares meus venderam uns quantos (nao sei quantos hectares) mas nao me recordo de eles sequer terem recebido algum documento válido do pagamento

Eles não têm que receber nenhum documento, têm é que o emitir. Quando vais ao médico ou ao supermercado, és tu que passas um documento a dizer que pagaste dinheiro? :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ahhh pois

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Tenho uma questão parecida com a que colocaram aqui neste tópico por isso vou aproveitar que o tópico está criado para colocar uma dúvida:

Eu, juntamente com mais 2 herdeiros, temos um terreno e ofereceram-nos 30 mil euros + IVA pelas árvores que lá estão. Ou seja, dará 10 mil euros para cada herdeiro. O comprador disse que passará 3 cheques (um para cada herdeiro) no valor de 10 mil euros e ele pagará o IVA correspondente às finanças (depois de pagar envia-nos comprovativo de pagamento).

A minha questão é saber como devemos contabilizar isto junto das finanças:

1) Cada herdeiro recebe o valor, deposita na conta e depois vai contabilizar no seu IRS? É assim que funciona?

Há alguma maneira que seja mais vantajosa, para nós vendedores, para a venda da madeira?

Obrigado, desde já, pela vossa ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead