Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Danilo Camacho

Duvida quadro 10 irs

2 publicações neste tópico

Bom dia

Vou fazer o meu IRS agora em  maio.

Tenho um ppr, de onde fiz um resgate antecipado no valor 250€.

Alguém consegue me informar sobre o valor a colocar no campo 1002 do quadro ACRÉSCIMOS POR INCUMPRIMENTO DE REQUISITOS

Agradeço desde já a V. ajuda.

Cumprimentos

Danilo Camacho

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar depende de o resgate ter sido feito ou não ao abrigo de uma das condições previstas para esse efeito (desemprego de longa duração de um membro do agregado familiar, pagamento do empréstimo da casa, ter atingido 60 anos, etc). Se foi feito dentro das condições previstas para o resgate, nada há a declarar.

Assumindo que não foi o caso então deves declarar o benefício fiscal que obtiveste com a subscrição desses 250€ acrescido de 10% por cada ano que tenha passado desde que o benefício fiscal foi obtido.
Se isto, por si só, não chegar para esclarecer a tua dúvida, então o melhor é pedires ajuda nas Finanças porque a legislação não é muito mais clara que isto... é que já várias pessoas têm colocado esta questão aqui mas, até hoje, ainda nenhuma depois voltou para deixar o esclarecimento que eventualmente tenha encontrado...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0