Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
sof.fernandes

Complemento solidario para idosos

4 publicações neste tópico

Boa tarde.

tenho uma duvida, o meu pai é reformado recebe uma reforma de cerca de 290€ mensais, por isso foi atribuido à minha mãe o Complemento solidario para idosos, de cerca de 250€, a minha duvida é agora ao fazer o IRS deles tenho de declarar este valor? se sim em que campo? e como sei o valor total uma vez que não receberam nada da seg. social com o valor?

obrigada pedia uma resposta urgente pois esta a terminar o prazo.

Obrigada por tudo

Sofia

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que só com pensões acima de 6100€ ano é necessário fazer declaração de irs.

Aproveito para perguntar, o processo de pedido do CSI foi muito complicado? A tua mãe não tem mais nenhuma pensão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas,

obrigada pela resposta, fiquei ainda com duvidas, pois como não mandaram nenhum documento com o total que a minha mãe recebeu não sei se eles atingem os 6100€.

O processo não foi muito complicado mas foi preciso eu e os meus irmãos declararmos os nossos rendimentos e apresentar uma serie de papeis do banco e das finanças, a resposta é que demorou quase 6 meses, a minha mãe não recebe mais nada pois nunca descontou, o meu pai é que recebe a reforma minima.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas,

obrigada pela resposta, fiquei ainda com duvidas, pois como não mandaram nenhum documento com o total que a minha mãe recebeu não sei se eles atingem os 6100€.

O processo não foi muito complicado mas foi preciso eu e os meus irmãos declararmos os nossos rendimentos e apresentar uma serie de papeis do banco e das finanças, a resposta é que demorou quase 6 meses, a minha mãe não recebe mais nada pois nunca descontou, o meu pai é que recebe a reforma minima.

Cumprimentos

tens a senha de acesso às declarações electrónicas dos teus pais? se sim, entra e verifica quais é q são os valores já pré-indicados na declaração...na dúvida, envia isso na mesma..

com os valores em causa, até diria que não é necessário, mas se enviares também não vão pagar nada de certeza.

aproveita e mete algumas despesas de saúde que tenham tido, assim como assim sempre serve p estatística!  :P

e mais vale enviares mesmo sem ser preciso do que ainda vir a pagar alguma coima!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0