Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Sonia Conde 38

Subsídio desemprego

2 publicações neste tópico

Boa tarde! Sou professora e estou colocada desde novembro de 2015, mas novembro e dezembro estive de atestado, logo, não sei se esses 2 meses contam como descontos para a segurança social? Vou estar contratada até 31 de agosto. A minha outra questão é que antes disto estive de dezembro a abril de licença de maternidade (também não sei se contam estes meses para efeitos de subsidio de desemprego), estive um mês de baixa por gravidez de risco e de 22 de setembro a 8 de novembro estive num part-time (a ganhar cerca de 150 euros, com contrato e desconto para a segurança social). Posto isto, vou ter direito a subsidio de desemprego? Se sim, como é calculado o valor (recebo neste momento cerca de 1100 euros por mês)???

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tipicamente os meses de atestado e maternidade não são pagos pela SS? Nesse caso não contam como meses de descontos, não. De qualquer forma podes consultar essa informação através da Segurança Social Direta. Em qualquer caso, à partida não tens direito a subsídio de desemprego uma vez que não tens 360 dias de trabalho nos últimos 24 meses.

Quanto a saber como é feito o cálculo, talvez seja melhor ver a página do site da SS que fala sobre esse assunto: http://www.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0