Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Miguel Silva

Anexo SS - Ato Isolado + Recibos Verdes

8 publicações neste tópico

Bom dia,

Coloco esta questão por aqui, porque incrivelmente as finanças não me respondem ao mail com a minha duvida e por telefone, dizem que o anexo SS é da inteira responsabilidade da Segurança Social, pelo que é a eles que me devo dirigir... 

No ano passado, a minha mulher passou um ato isolado em agosto, mas depois em Dezembro abriu actividade passando 3 recibos verdes. O que gostaria de ver esclarecido era se no quadro 04, como no 06, devo colocar os valores totais incluindo o ATO ISOLADO, ou excluindo, uma vez que supostamente o ATO ISOLADO está isento de Segurança Social.
Tenho algum receio que ao colocar o valor sem o do ato isolado e sendo assim diferente do valor total iliquido declarado no MODELO B, vá gerar alguma confusão.
Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse é um dos cenários que me parece justificar a duplicação de informação pelos dois anexos. No anexo SS não entra o ato isolado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 8 minutos, pauloaguia disse:

Esse é um dos cenários que me parece justificar a duplicação de informação pelos dois anexos. No anexo SS não entra o ato isolado.

Olá Paulo,
Obrigado pela rápida resposta.

Ao não colocar o valor do ato isolado no anexo SS, quer dizer que o valor total declarado no ANEXO B e no ANEXO H, vão ser diferentes... Não haverá risco de notarem incompatibilidade no cruzamento de dados? É esse o meu único receio?

Em relação à primeira parte da sua questão, peço desculpa, mas não entendi o que quis dizer com: " Esse é um dos cenários que me parece justificar a duplicação de informação pelos dois anexos". Consegue clarificar-me este ponto?

Muito obrigado pela sua ajuda.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque se a SS fosse olhar para o anexo B, ia apanhar com os atos isolados que não devem contar para efeitos de determinação do rendimento sobre o qual descontar...

Se tens assim tanto receio de fazer alguma asneira, o melhor é mesmo ir pedir um esclarecimento oficial à SS...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso estou com a mesma dúvida, no meu caso já fiz o IRS e coloquei no anexo SS o valor dos recibos verdes e do acto isolado que passei, mas depois de vir a este fórum fiquei com dúvidas. Ainda por cima o acto isolado e o recibo verde são para a mesma empresa , e se não colocasse o acto isolado não necessitava preencher o quadro 6 pois não ultrapassava o valor de 6 vezes o rendimento mínimo.Mas sempre pensei que o acto isolado também fosse considerado rendimento apesar de não estar sujeito a contribuições para a segurança social.

Já tentei diversas vezes ligar para a SS mas fico eternidades à espera e ninguém atende.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixo o meu testemunho pois tinha um situação semelhante.

No anexo B, campo 403, coloquei o valor dos 3 recibos verdes juntamente com o do Ato Isolado que passei no inicio de 2015. No anexo SS apenas coloquei o valor dos recibos verdes, pois foi o que me disseram aqui e que eu, posteriormente, confirmei nas finanças.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu filho é psicólogo e trabalha para uma instituição. Por este trabalho faz descontos para a segurança social. O ano passado deu algumas consultas como psicólogo e passou recibos verdes. Não tem que fazer descontos para a SS pelo trabalho independente porque já desconta pelo trabalho dependente. Tem também de preencher o anexo SS para o IRS?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 horas, gastao disse:

O meu filho é psicólogo e trabalha para uma instituição. Por este trabalho faz descontos para a segurança social. O ano passado deu algumas consultas como psicólogo e passou recibos verdes. Não tem que fazer descontos para a SS pelo trabalho independente porque já desconta pelo trabalho dependente. Tem também de preencher o anexo SS para o IRS?

Sim: http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/trabalhadores-independentes-entrega-do-anexo-ss-da-declaracao-modelo-3-do-irs-1

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0