Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Wakka

Comercializadores de Energia

4 publicações neste tópico

Publicado: (editado)

E como a melhor forma de poupar é não gastar tanto, pergunto se algum dos foristas tem outros comercializadores de energia e qual o melhor.

Mudei há cerca de 5 dias da EDP Comercial para a Iberdrola. Pelas minhas contas poupo cerco de 6-10€ na conta mensal, mas não sei muito bem como funcionam os outros comercializadores nem se a Iberdrola foi ou não uma boa escolha.

Que experiência têm com outros comercializadores de energia? 

Editado por Wakka
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O unico fornecedor de energia é a EDP.. É esta entidade que faz as leituras dos contadores, que repara eventuais anomalias, etc..

Depois temos é muitos Comercializadores. 

Diz que fez contas, e que optou pela Iberdrola. Então deve ser a solução mais adequada ao seu caso.
Eu normalmente recomendo que façam uma simulação no site da ERSE http://www.erse.pt/pt/electricidade/simuladores/simuladoresdecomparacaodeprecosnomercado/paginas/simuladordecomparacaodeprecosembtnparaportugalcontinental.aspx e da DECO (que ainda julgo serem independentes), para isso recomendo que façam os calculos dos vossos consumos de energia num ano atraves da factura de energia (basta ver as leituras registadas há um ano atrás e a ultima). e têm a opção mais barata.

Estes comercializadores (intermediários) apenas facturam. as diferenças existem devido aos encargos, estrutura empresarial, etc,, que têm e ao lucro que desejam. Como disse é a EDP que faz a leitura dos contadores, e que lhes comunica as mesmas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens toda a razão. São comercializadores e não distribuidores. Foi erro meu.

Quanto às leituras, sim estou a par que é a EDP que faz a leitura dos contadores, tanto que vou continuar a submeter as leituras no site da EDP.
A minha questão ia mais no sentido de problemas com facturas que tenham encontrado, descontos não aplicados, falcatruas, se existe mesmo uma poupança, ou é apenas uma ilusão.

Existem muitos comerciais a vender gato por lebre, dai a minha questão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente n existe uma comercializadora melhor que outra porque isso vai depender das prioridades de cada um né, por exemplo, no meu caso dou muito valor ao atendimento que recebo, por isso sempre escolho comercializadoras menores pq sinto que o trato é mais personalizado. No entanto, tem um comparador que usei quando quis trocar de companhia que foi de grande utilidade, é esse aqui caso tenham interesse: http://comparador.lojaluz.com/

Espero ter ajudado! 

Boa sorte 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0