scpuser

Taxas mínimas crédito habitação secundária

7 publicações neste tópico

Olá

(coloquei o post original no sítio errado, por favor remover)

Neste momento, quais são as taxas mínimas que acham que consigo para habitação secundária para arrendamento, por um valor de compra de €41.000?

Acham que menos de 3% TAER é atingível? Tenho uma simulação a 3,7%, mas vendo amigos a comprar casa com créditos de 1,5% (tudo bem que habitação permanente)...

Se sim, que benefícios aconselham ter julgando os rácios custo/benefício?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Se nao estou em erro, os melhores bancos neste momento para fazer um crédito habitaçao sao o santander totta e a caixa geral ambos com um spread de 1,75%.

Para conseguir estas taxas têm que adquirir uma série de produtos do banco, por exemplo domiciliar ordenado, o seguro de vida tem que ser feito no proprio banco, entre outros. Pode ver mais informaçao abaixo.

https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares/Produtos/Credito-Habita%C3%A7%C3%A3o/Taxa-Variavel.html

https://www.cgd.pt/Particulares/Credito/Habitacao/Pages/Credito-Habitacao-T30.aspx

Caso esteja interessado em adquirir um imovel do banco, o crédito sera  mais economico.

Mas num crédito habitaçao nem so o spread conta, por exemplo a penalizaçao por reembolsos antecipados é um factor também a ter em conta.

Editado por Helder Silva
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Olá Hélder,

A taxa nominal que tenho é de 3,2%. Estamos a falar taxa fixa a 20 anos. TAER de 3,7% é boa neste contexto?

Obg

Editado por scpuser
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esses valores parecem estar em linha com o que os bancos estao a praticar.

Mas como estamos a falar de um compromisso de 20 anos, o melhor é procurar a melhor oferta. Porque serao sempre menos uns meses a pagar a prestaçao mesmo que a diferença seja apenas uma décima na TAER.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma pena eu ter que fazer a escritura já este mês e não dar tempo para ir a outros bancos. Tive muitos problemas por viver no estrangeiro. 

O Novo Banco deu-me condições semelhantes. A caixa não me financia 100% e por isso nem consigo comparar, mas prefiro financiamentos a 100%. Ao Santander não deu para ir.

Na realidade os 3,7% até é para 15 anos. Para 20 anos tenho 4.0% TAER. As taxas fazem sentido certo? Está em linha com o que posso garantir? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

O premio que paga para ter um crédito habitaçao com taxa fixa a 15 anos é cerca de 0.9% acima da taxa oferecida num emprestimo de taxa variavel. Se for a 20 anos sera 1.05% acima do emprestimo de taxa variavel. Se subtrair 0.9 aos 3.2 de TAE que vai pagar, fica com 2.3% de spread o que é o que esta no site do banco para taxa variavel.

Como disse, esses valores estao em linha com os praticados pelos bancos. O que até me surpreende é que tenha conseguido uma taxa fixa por 15 ou 20 anos. Muitos dos bancos ja nao fazem esses emprestimos, como é o caso do santander, que apenas garante a taxa fixa por 5 anos.

Acho que o novo banco é capaz de ser um dos unicos bancos a oferecer o que procura, porque a maioria dos outros bancos nao lhe concederiam uma taxa fixa por um prazo tao longo ou 100% de financiamento.

Editado por Helder Silva
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Obrigado Hélder.

A CGD até me propôs a 40 anos (que é o empréstimo que vou usar para a próxima casa, a comprar em Julho), mas tirando isso o NB já só faz a 15 anos e o BPI a 30 (ambos com 100% de financiamento). O BPI ofereceu-me até 30 anos com 100% de financiamento e é essa a simulação que falo.

Editado por scpuser
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead