Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Abel Silva

E-fatura verificação e inserção de faturas

4 publicações neste tópico

Todos os meses acedo ao E-fatura para verificar as minhas faturas e as da minha família, e notei nos últimos tempos muitas entidades que não têm inserido as mesmas. Gostaria de saber se o mesmo está a acontecer convosco.
Como por cá os comerciantes repetem-se todos os meses, optei por começar a criar um excel onde coloco os principais dados e noto que consigo poupar algum tempo. Exemplo aqui: https://goo.gl/2zB820. Têm qualquer outra dica?  

Nota: Ao entregar o IRS2015 já deu para perceber a importância positiva das Despesas Gerais Familiares. Quanto à dedução do IVA (Restauração, Alojamento, Automóvel) como não interferiu no valor de reembolso doei este valor a uma instituição de cariz social e penso que esta opção não é muito divulgada, sendo uma pena. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já reparaste se, por exemplo, elas aparecem até ao mês seguinte? Ou estão mesmo em falta há vários meses?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os comerciantes podem fazer o registo no e-fatura até ao dia 25 do mês seguinte ao da fatura. Não será por isso?

Quanto à dedução do IVA, não é verdade que não tenha impacto no reembolso. A consignação do valor respeitante a 15% do IVA suportado nas despesas em restauração, alojamento, automóveis, cabeleiros, etc, afecta o valor a receber de reembolso (ou o valor a pagar, se for caso disso). O que não altera o reembolso é a consignação de 0,5% da colecta de IRS. São duas situações diferentes, com consequências diferentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Respondendo às questões anteriores:

- sim, os comerciantes têm até dia 25, mas fui ao sistema no dia 26 e não estavam inseridas faturas respeitantes ao mês de março, nem as que estavam em falta no mês de fevereiro. Nestas últimas acabei por inserir manualmente. 

- no meu caso, dedução de IVA não teve impacto no reembolso, pois penso que tal se deve ao facto de eu já ter apresentado muitas outras facturas (como saúde e educação) que cobriram o reembolso máximo que eu podia obter. Optando então por doar este valor, juntamente com a consignação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0