pauloaguia

viagem Seguro de Viagem

1 publicação neste tópico

Este Verão vamos de férias durante cerca de duas semana a Istambul e a Israel. Daqui por uns meses vamos uma semana aos EUA a um casamento. Sobretudo por causa desta última viagem (mas também por causa da primeira) e porque normalmente gostamos de andar à aventura enquanto estamos de férias tenho andado a pesquisar sobre seguros de viagem. Não somos do tipo de andar com operadores turísticos, somos sempre nós que organizamos as nossas próprias férias e improvisamos bastante à medida que elas decorrem e se calha de nos acontecer alguma coisa lá, as despesas médicas nos EUA são caríssimas (e a minha esposa, a quem aconteceram algumas histórias bizarras lá, naturalmente prefere ir prevenida); e também nunca se sabe quando é que a situação em Israel não pode virar.

Fiz uma rápida pesquisa online a ver o que me aparecia em termos de seguro de viagem aqui em Portugal. Naturalmente que há diferenças mas fiquei com a sensação que as coberturas deixavam bastante a desejar. A maior parte oferece cobertura de despesas médicas até aos 30.000€, por exemplo, o que me parece pouco para ir completamente descansado, pelo menos na viagem aos "states".

Seguiu-se uma pesquisa por "travel insurance" para ver o que me aparecia lá fora. Encontrei vários seguros, com prémios não muito superiores aos de cá, mas com coberturas a atingir ou ultrapassar o milhão de libras. Infelizmente era tudo seguros que só se aplicavam a residentes no Reino Unido. Com "international travel insurance" já consegui encontrar resultados mais interessantes como o da True Traveller ou World Nomads, por exemplo - os prémios são um pouco mais caros que os dos seguros nacionais, mas os níveis de cobertura parecem ser bem melhores.

Naturalmente que esta é uma análise muito superficial mas sinto que precisava de uma dicas de quem tenha mais experiência nesta área e me pudesse responder às seguintes perguntas:

1. Para quem tem experiência de viajar para/pelos Estados Unidos, 30.000€ para despesas médicas parece-vos um nível de cobertura suficiente? Ou sou eu que já estou a ficar um bocado paranóico (o que não é difícil quando se começa a pensar em seguros e nas coisas que poderiam acontecer e das quais nos estamos a tentar proteger :P)

2. Alguém recomendaria um seguro de viagem (nacional ou não, mas que cubra residentes em Portugal)? E porquê? Para quem está habituado a contratar este tipo de serviços pessoalmente o que costuma usar?

3. Bem sei que poderá ser uma opinião subjetiva, mas porque carga de água é que o "normal" das apólices de seguro de cá parece ser tão radicalmente diferente do "normal" nas apólices de seguro do Reino Unido, por exemplo? Bem sei que muitas vezes o diabo está nas letras miudinhas e não é só o que aparece nas tabelas com os montantes de cobertura que conta... mas parecem-me diferenças abismais!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor