Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
LJ8

Acto Único

7 publicações neste tópico

Boa tarde,

tive actividade aberta até Março de 2016 passando recibos verdes à empresa X.

Voltei agora a prestar serviços à mesma empresa (X) mas será a última vez, como tal, posso passar um acto único em vez de abrir actividade para passar só um recibo?

Se puder passar esse acto único, tenho que fazer algum tipo de desconto? (nos recibos verdes descontava IRS e Segurança Social),

Obrigado desde já a quem responder.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No ato isolado tens de cobrar IVA que depois entregas ao fisco (à partida é a empresa que paga o IVA portanto; a menos que já tenhas combinado o preço com eles e eles não estejam agora interessados em pagar o IVA por cima do que já estava acordado - aí sai do teu bolso)

Não sei se podes passar um ato isolado tendo tido já atividade aberta nesse ano (sobretudo o mesmo tipo de atividade). Talvez seja melhor colocares a questão às Finanças...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 4 horas, pauloaguia disse:

No ato isolado tens de cobrar IVA que depois entregas ao fisco (à partida é a empresa que paga o IVA portanto; a menos que já tenhas combinado o preço com eles e eles não estejam agora interessados em pagar o IVA por cima do que já estava acordado - aí sai do teu bolso)

Não sei se podes passar um ato isolado tendo tido já atividade aberta nesse ano (sobretudo o mesmo tipo de atividade). Talvez seja melhor colocares a questão às Finanças...

Sim, a questão do IVA será suportado pela empresa.

Ok, irei faze-lo. Já tive a ler sobre o acto único e supostamente, pelo que lá diz, poderei, pois não vou realizar mais nenhum trabalho para essa mesma empresa .. Ainda assim, vou-me assegurar, obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora .. Tenho que cobrar IVA independentemente do valor? Não há uma "barreira"?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente, não posso passar nenhum ato isolado no ano de cessação de actividade. Poderei abrir actividade, passar um recibo verde, e fechar actividade logo de seguida (no mesmo dia)? Terei que pagar a Segurança Social do mês todo, disso tou consciente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que sim, há várias pessoas que já relataram fazer algo do género. Só não tenho a certeza quanto tempo demora a processar a abertura da atividade mas, admitindo que é instantâneo, podes fazer tudo o resto logo a seguir, sim...

Como referiste, tens de pagar SS nesse mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, pauloaguia disse:

Creio que sim, há várias pessoas que já relataram fazer algo do género. Só não tenho a certeza quanto tempo demora a processar a abertura da atividade mas, admitindo que é instantâneo, podes fazer tudo o resto logo a seguir, sim...

Como referiste, tens de pagar SS nesse mês.

Muito obrigado Paulo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0