Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
tirarduvidas

Ato Isolado - Dependente

5 publicações neste tópico

Bom dia,

O meu filho dependente (estudante universitário) passou um ato isolado,(não abriu atividade) como explicador, num valor inferior ( valor anual inferior a 1.676,88 €)  que segundo li não é necessário entregar o anexo "B".

A minha dúvida , sendo ele meu dependente tenho que entregar um anexo "B" associado a ele, na minha declaração ??

(Nota: eu também entrego um anexo "B" relativo a mim)

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse limite tem a ver com a obrigatoriedade de entregar ou não a declaração de rendimentos. Se ele fosse entregar declaração isoladamente (ou seja, não como teu dependente) e só tivesse esse rendimento, estaria dispensado de entregar declaração de IRS.

Mas a partir do momento em que ele consta na declaração então tens de declarar esse rendimento, sim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E no caso de anexo b ato isolado e obrigatório fazer anexo ss ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 9 horas, Bruna Almeida disse:

E no caso de anexo b ato isolado e obrigatório fazer anexo ss ?

Não

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

O meu filho tem 23 anos, fez um ato isolado em 2016, como também tenho outro filho com 18 anos a estudar ensino superior, esse montante vai alterar para efeitos de abono de família,  embora em 2017 esse dinheiro não existe no orçamento familiar. Sou solteira. Posso depois pedir reavaliação do abono? Dado que quando entregar a prova de rendimentos em Outubro vai constar "erradamente" ou ilusoriamente mais este dinheiro, que na realidade este ano não entra. Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0