2 publicações neste tópico

Boa noite,

Não sei como declarar a venda de uma casa, mais concretamente, como a casa era minha e do meu marido, ao preencher o quadro específico tenho de adicionar duas linhas e mesmo colocando 50% para cada um, coloco depois os valores de realização/aquisição/despesas pelo valor total em cada linha ou metade?

Depois também não sei colocar o valor que utilizei para amortizar o crédito que pedimos quando a compramos, porque no espaço específico para esse efeito só consigo escolher uma linha das anteriores, ou seja, depois o valor de amortização é superior à parte de cada um e dá erro.

Outra questão é onde coloco as despesas de restauração, despesas gerais, automóvel e cabeleireiro.

Já agora aproveito para dizer que ao fazer uma simulação no vosso ficheiro e no da AT, dão valor descrepantes. No vosso a receber 2500€ aproximadamente e no AT 1400€. E a única diferença nos valores é não conseguir colocar a amortização do crédito habitação e que saiba isso nâo é considerável para tamanha diferença.

Gostaria que ajudassem,

Sílvia de Sousa.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 5 horas, Silvia de Sousa disse:

Não sei como declarar a venda de uma casa, mais concretamente, como a casa era minha e do meu marido, ao preencher o quadro específico tenho de adicionar duas linhas e mesmo colocando 50% para cada um, coloco depois os valores de realização/aquisição/despesas pelo valor total em cada linha ou metade?

Devem colocar os valores por inteiro. O fisco faz as contas com base na quota parte que declararem.

Depois também não sei colocar o valor que utilizei para amortizar o crédito que pedimos quando a compramos, porque no espaço específico para esse efeito só consigo escolher uma linha das anteriores, ou seja, depois o valor de amortização é superior à parte de cada um e dá erro.

Em primeiro lugar só precisas de preencher o quadro 5 se estiveres numa situação em que vais reinvestir o dinheiro da venda da casa de habitação própria e permanente na compra de outra habitação própria e permanente.

Depois, o facto de colocares os valores por inteiro não resolve o problema? E não percebo o que queres dizer com "só consigo escolher uma das linhas anteriores" - os campos 5002, 5003 e 5004 podem ser preenchidos cada um com sua linha...

Outra questão é onde coloco as despesas de restauração, despesas gerais, automóvel e cabeleireiro.

Não colocas - são importadas diretamente do eFatura, tal como nos anos anteriores. O contribuinte não pode alterar esses valores.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead