Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
tirarduvidas

ANEXO SS (Versão 2016)

7 publicações neste tópico

Bom dia,

Relativamente ao anexo SS (nova versão 2016) que é trabalhador depedente (desconta para a segurança social) e passa "recibos verdes" é obrigatório entregar o anexo SS este ano ? 

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 13 minutos, tirarduvidas disse:

Bom dia,

Relativamente ao anexo SS (nova versão 2016) que é trabalhador depedente (desconta para a segurança social) e passa "recibos verdes" é obrigatório entregar o anexo SS este ano ? 

obrigado

Pelo que diz no site SS, tem de entregar, apenas não preenche o campo 6...

http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/trabalhadores-independentes-entrega-do-anexo-ss-da-declaracao-modelo-3-do-i-1

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

O programa obriga a colocar valor nos rendimentos... Mas como tenho SS por ser trabahador dependente, pensava que o anexo ia "em branco"

Mas agora não sei onde colocar os rendimentos relativo ao "alojamento local" no quadro 4. Qual é a opção ?   "401" , "405" ??

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, tirarduvidas disse:

O programa obriga a colocar valor nos rendimentos... Mas como tenho SS por ser trabahador dependente, pensava que o anexo ia "em branco"

Não, o quadro 6 é que não é preenchido...

há 1 hora, tirarduvidas disse:

Mas agora não sei onde colocar os rendimentos relativo ao "alojamento local" no quadro 4. Qual é a opção ?   "401" , "405" ??brigado

405 parece-me a opção mais correta... Não estás a vender produtos, mas sim a prestar o serviço de alojamento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Sendo trabalhador por conta de outrem e independente ao mesmo tempo, e, segundo a informação oficial não tenho de preencher o quadro 6 do anexo SS.

O problema é que a validação emite um erro devido ao não preenchimento desse quadro, haverá alguma forma de contornar esta situação?

Não encontro nenhuma informação a esse respeito

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 12 minutos, A Batista disse:

Sendo trabalhador por conta de outrem e independente ao mesmo tempo, e, segundo a informação oficial não tenho de preencher o quadro 6 do anexo SS.

O problema é que a validação emite um erro devido ao não preenchimento desse quadro, haverá alguma forma de contornar esta situação?

Não encontro nenhuma informação a esse respeito

Que tal procurar na Ajuda ao Preenchimento?

Citação

Assinale Não (campo 2), caso se encontre numa das seguintes situações no que se refere aos serviços prestados no âmbito das seguintes atividades:

-Advogados e solicitadores (alínea a) do n.º 1 do artigo 139.º do CRC);

-Trabalhadores que exerçam em Portugal atividade por conta própria com caráter temporário e provem o seu enquadramento em regime de proteção obrigatório noutro país (alínea c) do n.º 1 do artigo 139.º do CRC);

-Trabalhadores independentes cuja prestação de serviços só possa ser desempenhada como trabalho independente por imposição legal, designadamente notários, amas, agentes imobiliários, agentes de seguros, etc. (n.º 4 do artigo 150.º do CRC);

-Os trabalhadores independentes isentos da obrigação de contribuir (n.º 4 do artigo 150.º e artigo 157.º do CRC);

-Os cônjuges dos trabalhadores independentes

Será que resolve o problema?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que resolve

A deteção de erros estava a designar uma opção do anexo respeitante ao ano passado (valeu a atualização da versão da app), mas na ajuda há efectivamente a referência ao artigo que me deve ter passado ao lado.

Obrigado pela ajuda, salvou-me uns quantos neurónios :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0