Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Sserra

isenção Isenção de entrega

2 publicações neste tópico

Boa Tarde,

É a primeira vez que entrego o IRS e tenho uma duvida relativa a isenção de entrega da declaração do IRS, segundo este ponto:

• rendimentos de trabalho dependente ou pensões de valor igual ou inferior a €8.500, que não tenham sido sujeitos a retenção na fonte e que não incluam rendimentos de pensões de alimentos de valor superior a €4.104. 

Quem tiver rendimentos iguais inferiores a 8.500€ e que não tenham sido sujeitos a retenção na fonte estão isentos. Trabalhei o ano passada para duas entidades diferentes e nas respectivas declarações de IRS tenho os seguintes valores :

• Total de rendimentos sujeitos a retenção : 4.064€(empresa 1) + 4800€(empresa 2)
  • Total de imposto retido : 667€(empresa 1)

A minha duvida é como fazer o calculo do meu rendimento, somo os rendimentos sujeitos a retenção e subtrai-o o imposto retido (4.064+4800-667) ? 

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens de meter declaração de IRS, uma vez que sofreste retenção na fonte e, aliás, os teus rendimentos brutos são superiores a 8500€. Aliás, tens todo o interesse em fazê-lo, pois com esses valores, o mais provável é que vejas uma boa parte desse valor reembolsado...

Ao preencher a declaração o rendimento bruto (os 8864€) e a retenção na fonte (os 667€) são declarados à parte um do outro...

Atenção que se esses são os teus únicos rendimentos, tens de meter a declaração até ao fim deste mês!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0