Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante mariajkk

insolvencia, leilao

3 publicações neste tópico

Ola, esta é a primeira vez que escrevo para o forum e nem se sei se o estou a fazer correctamente. No entanto pretendia que me esclarecesse a seguinte situacao. O meu marido recebeu uma carta na qual o banco indicava que iria ficar insolvente, e fez com que ele tivessse que pedir insolvencia atraves do nosso advogado. Tinha a divida do terreno a pagar a esse banco, mas devido a algumas dificuldades financeiras ja nao pagava as mensalidades a algum tempo. Nesse terreno construiu uma casa e  arrendou o restante a uma amiga nossa que tem uma exploracao com animais. Agora perdeu tudo. Ainda estamos a morar na casa que ainda nao esta registada nas financas, ate a venda. Sabemos que ira para leilar no qual o minimo da licitacao sera €86.000. Pretendo saber se sera possivel a casa nao ir a leilao pagando este valor ou um pouco mais. Tenho 2 filhos pequenos e nao queria perder o que tanto lutamos para ter. Peco por favor que me ajude

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Recebeu uma carta na qual o banco indicava que iria ficar insolvente"?

Eu acredito que você queria ter dito outra coisa. Você está a dizer que um banco "ficou insolvente" aka entrou em insolvência.

Sim, você pode pagar as dívidas que tem e impedir o leilão. Vá às finanças...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se conseguir aguardar mais uns meses pode ser que façam uma lei para impedir qualquer tipo de penhora, pelas notícias que têm saído, com dividas às finanças já não podem penhorar, com dívidas a privados para lá caminha, só falta para dívidas ao banco.

E assim se beneficia os incumpridores.

Mas respondendo à sua questão, para não ir a leilão tem de pagar as dividas.
Porque é que assim que começou com problemas financeiros não tratou de alugar/vender a casa de forma a não falhas as prestações?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0