braincrash

Comprei casa o que é que devo meter no IRS?

9 publicações neste tópico

Boas,

Comprei casa e gostava de saber o que meter no IRS, recebi a carta do banco já com despesas mas nao tem todas, queria saber tudo o que posso por, já agora como/onde (modelo?)

Obrigado

:)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Comprei casa e gostava de saber o que meter no IRS, recebi a carta do banco já com despesas mas nao tem todas, queria saber tudo o que posso por, já agora como/onde (modelo?)

Obrigado

:)

Se for compra de casa para habitação poderá e deverá declarar essas despesas relativas à mortização do empréstimo bancário bem como os respectivos juros no anexo H. Se não me engano no campo 731 do quadro 07.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou seja só meto o que vem na carta que o banco mandou entao? é que eu acho que nao estao lá as despesas iniciais todas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou seja só meto o que vem na carta que o banco mandou entao? é que eu acho que nao estao lá as despesas iniciais todas.

Tal como o J.Pinto disse, só juros + amortizações de dívidas com aquisição (neste caso) de imóveis, no campo 7, benefício 731.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok ok, muito obrigado  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E ainda se estão a esquecer dos seguros de vida que normalmente surgem associados aos empréstimos de crédito à habitação, pois deves ter precisado de contrair algum aquando do teu contrato.

Não recebeste nenhuma declaração dessa componente? se sim, podes e deves declarar no campo 729 do dito quadro 7...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E ainda se estão a esquecer dos seguros de vida que normalmente surgem associados aos empréstimos de crédito à habitação, pois deves ter precisado de contrair algum aquando do teu contrato.

Não recebeste nenhuma declaração dessa componente? se sim, podes e deves declarar no campo 729 do dito quadro 7...

Ora nem mais  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Teve de receber as companhias de seguros são obrigadas a enviar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim eu tb recebi essa carta do banco e meti os dados do seguro, queria era mesmo saber sobre as despesas da casa mas como vocês dizem é o que o banco manda que conta.

Mais uma vez obrigado :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor