Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Nuno

Englobamento Rendimentos Compensa?

4 publicações neste tópico

Boa Tarde,

Como trabalhador dependente tive um rendimento de 7.800€ em 2015, 0€ de retenção. Tenho alguns depositos a prazo, fundo de investimento, ppr o que totaliza cerca de 40 mil euros. É vantajoso para mim fazer englobamento dos rendimentos?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual o rendimento que obtiveste com esses investimentos? Isso é que interessa...

Mas à partida eu diria que sim. Se o rendimento tiver sido de 5%, por exemplo, (2000€) ainda assim ficavas no 1º escalão, ou seja, com uma taxa de IRS de 14,5%. Sendo esta inferior aos 28% que normalmente são retidos na fonte a esse tipo de rendimentos, ias ter direito a reembolso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tive um rendimento de perto de 400€, contando com o fundo que desvalorizou bastante :( Quanto é que achas que podia obter de reembolso? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

És capaz de conseguir recuperar pelo menos à volta de metade do imposto que te foi retido na fonte nesses rendimentos... Dependendo das deduções que tenhas para apresentar talvez até consigas recuperar perto da totalidade...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0