Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante rick&rock

Opinião quanto a liquidação de créditos.

3 publicações neste tópico

Boas... 

Venho pedir a vossa opinião no seguinte... 

por problemas vários tive que me endividar com cartões de credito, cujo plafond utilizado ronda os 2800€ que pago mensalmente (são três cartões e a mensalidade destes ronda os 150€). 

tenho também um crédito automóvel que pago mensalmente 230€ e que acabará em Junho de 2017, sendo que o capital em dívida é 2800€ +-. 

Vou receber agora de reembolso IRS a quantia que me permite liquidar, ou os 3 créditos pessoais ou o crédito automóvel. A minha pergunta para vós será, o que faziam? Quero saber a vossa opinião, se liquido os créditos pessoais e fico com o automóvel ou se liquido o automóvel e depois liquido os pessoais... O objetivo é não voltar a usar os cartões de crédito, só em caso de urgência...  

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Liquide o que tem uma taxa de juro maior, pois é esse crédito que lhe está a sair mais caro. Penso que serão os cartões de crédito.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não deixa de ser curioso que, sendo o capital em dívida idêntico, a prestação do empréstimo do carro seja superior (mas também, se se andar a pagar os mínimos no cartão de crédito, é para andar a pagar durante anos, também pode vir daí).

Complementando a resposta do Rui (com a qual concordo, para não variar), amortizar o empréstimo automóvel costuma ter também uma penalização associada. Enquanto que o que se pagar nos cartões de crédito vai tudo para amortizar a dívida...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0