Linduxita

Crédito Habitação - Quanto tempo demora transferir para um novo banco?

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho actualmente um crédito residual (12.500€) no Totta e pedi uma simulação para um crédito multi-funções de 80.000€ para um prazo de 30 anos.

Na altura o banco fez a dita simulação com um spread de 0,5%, uma vez que o meu actual spread é de 0,4%.

Após comparar com outros bancos, decidi pedir ao Totta que me apresentasse as condições para formalização do crédito.

Hoje fui ao meu balcão e a proposta já tinha chegado. Quando vi, nem queria acreditar, o spread proposto foi de 2%. Não percebo o critério desta análise. Teóricamente tenho boas condições, isto é, estou efectiva, o imóvel foi avaliado em 144.000€ há cerca de 3 anos pelo banco, o peso das duas prestações seria inferior a 30% dos meus rendimentos líquidos.

Por este motivo estou a ponderar transferir o crédito para outro banco. Já falei com alguns e apesar do meu crédito actual ser muito baixo, como vou pedir um novo crédito estarei abrangida pela isenção de custos.

Gostaria de saber quanto tempo demora todo este processo de transferência de crédito. E que aspectos terei que ter em atenção.

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Normalmente 1 mês é suficiente depende sempre do banco e dentro desse banco do balcão e dentro desse balcão de quem está com o processo embora os balcões cada vez tem menos poder de decisão nos processos. Pelas condições que dizes ter em relação ao credito que queres fazer acho 2% um absurdo com essas condições no maximo deviam dar te 1%.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead