brunomptorres

SS e Recibos Verdes


2 publicações neste tópico

Boas!

Tenho estado a trabalhar a recibos verdes no último ano e meio e tenho feito os meus descontos para segurança social mensalmente. Contudo acabei de entrar para uma nova empresa onde sou trabalhador dependente.

Dito isto, não pretendo fechar a minha atividade, pois ainda vou manter funções na empresa anterior de forma a continuar a trabalhar num projeto que ficou em aberto, em part-time noturno.

Tendo isto em conta, não sei como devo agora proceder quanto aos descontos que faço dos recibos verdes. Terei de pagar o valor referente a este mês (Abril) em Maio, e em Junho já não pago visto a minha nova empresa já estar a descontar por mim?

Como funciona isto?

Editado por brunomptorres
0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que é isso mesmo - se a empresa não fizer descontos este mês (num valor de salário superior ao do salário mínimo) tens de pagar ainda a contribuição referente a este mês. A partir do momento em que haja uma contribuição por parte da empresa que seja superior à do salário mínimo (58,3€) então podes deixar de pagar as contribuições enquanto trabalhador independente - a SS quando apanhar o registo dos descontos por conta de outrem cancela automaticamente quaisquer faltas de contribuição pela atividade independente que eventualmente fossem detetadas...

Vai estando atento à SSdireta - é a melhor forma de garantires que está tudo direitinho...

1

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor