Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
JoaoPinho

Cartao de credito - incumprimento

2 publicações neste tópico

Boa noite,

Tenho um credito habitaçao secundario a meias com o meu irmão em que a casa é 50% minha e de  50% dele.

A casa vale pouco mais de 50.000 euros e ainda devemos ao banco 54.000 euros, até ao momento nenhum dos dois falhou com qualquer prestação do credito habitação.

Eu sou o primeiro titular, ele o segundo da conta associada ao credito habitação

Há pouco tempo, consultando o site do banco de Portugal, fiquei a saber que o meu irmão está em situação de incumprimento de uma divida de um cartão de credito de 14000 euros, 12 a 18 meses.

Ele ainda vive em casa dos meus pais, ganha pouco mais que o salario minimo e não tem mais nenhum bem em nome dele, penso que já deve ter parte do salario penhorado porque noto que a divida tem vindo a cair nos ultimos meses.

Mas por no banco de Portugal ainda indicar incumprimento, penso que ainda não chegou a nenhum acordo com o credor.

Na pior das hipoteses é possivel o credor ficar com a parte dos 50% dele ou obrigar-me a vender a casa?

Tambem tenho um deposito a prazo nessa conta conjunta, pode ser penhorada? mesmo que tenha sido sempre eu a juntar o dinheiro?

Agradeço imenso a ajuda, caso consigam me esclarecer.

Cumprimentos

Joao Pinho,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na pior das hipóteses podem ficar com os 50% dele do imóvel, sim. Obrigar-te a vender a casa é que não...

Sendo a conta conjunta creio que podem penhorar metade do saldo. Não sei bem como funciona nesses casos, o melhor é contactares o banco para saber se já haverá uma ordem de penhora sobre essa conta...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0