Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Joaquim Silva

Dispensa IRS

5 publicações neste tópico

Boa tarde,

Eu estou dispensado de fazer o IRS, pois obtive um rendimento muito baixo. Assim, parece-me que não tenho que fazer nada, mas não tenho certeza e tenho receio de passar o devido período. Alguém pode-me ajudar?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho um rendimento de 9.387.92, penso que devia fazer o IRS, no entanto quando vou para preencher, diz que no ano de 2015 o rendimento é nulo. Fiquei confusa porque pensava que era apenas até 8.500.00. Alguém me pode elucidar melhor? Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 10 horas, Visitante Ana disse:

Tenho um rendimento de 9.387.92, penso que devia fazer o IRS, no entanto quando vou para preencher, diz que no ano de 2015 o rendimento é nulo. Fiquei confusa porque pensava que era apenas até 8.500.00. Alguém me pode elucidar melhor? Obrigada.

Estás a dizer que não te aparece logo pré-preenchido? É uma questão de preencheres, às vezes a AT não tem a informação toda...  

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 10 horas, Visitante Ana disse:

E o rendimento está preenchido no anexo respectivo (Anexo A, Quadro 4)?

Caso não esteja provavelmente é porque a empresa teve alertas. Sempre que as empresas têm qualquer alerta na submissão da DMR os dados não são preenchidos para nenhum colaborador, a empresa terá de corrigir primeiro os alertas para os colaboradores terem os seus rendimentos pre-preenchidos. Caso esteja a vazio, preenche manualmente com aquilo que está na declaração que te foi enviada pela entidade patronal.

Informa-os também de que os teus rendimentos não estão preenchidos, apesar de eles provavelmente já saberem da situação-

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0