Visitante CarlaSilva

valores diferentes simulador

26 publicações neste tópico

Bom dia! A minha contabilista colocou a minha declaração de irs a dia 12/4, encontra-se declaraçao certa com a data de ontem.
O problema é que na simulação dela dá menos uns 180€ do que no simulador daqui e do simulador da deco. Não conseguimos perceber porquê...será que alguns valores serão só vistos aquando da liquidação/reembolso?
Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, devia aparecer tudo na simulação...

Mas, como compreendes, com os dados que dás, é impossível dizer de onde vem a diferença...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia diga-me tudo o que precisa pra ver se me consegue descobrir onde está a diferença...

Agradecia-lhe imenso.

Nao consigo anexar aqui a minha simulação nem o comprovativo de entrega de irs, que ja tenho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou já deixar aqui estes valores:

Dos dois:

Rendimentos totais de trabalho dependente: 19712.74€
(mas estou desempregada desde abril do ano passado)

Retenção na fonte incluindo sobretaxa: 2811.02€
Segurança social dos dois: 2155.14€

Beneficios fiscais dos dois:

Despesasas familiares: 6761.24€
Saúde: 423.79
Rendas: 3600€
Ivas: 219.79€

O meu municipio dá tb 5%!

Obrigada desde já.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não terá a ver com as deduções da habitação? ( não preencheu o quadro 7 do anexo H ).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao seven71 ja fui verificar e esta lá tudo, ela teve que inserir manualmente pois no portal o valor estava mal e portanto tb inseriu manualmente as despesas de saúde ( de educação nao tenho pk nao tenho filhos) nao consigo perceber! Nem a própria contabilista!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olhando para as simulações conseguem ver onde está a diferença? É na coleta apurada? Nas deduções?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não pauloaguia....ja retirei a declaração preenchida por ela, do portal e nao vejo qualquer dado mal inserido..por isso nao entendo mesmo porque lhe deu só 1900 e qualquer coisa e no seu e no da deco 2150€!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu quê? Não percebi essa parte...

Mas olhando para as demonstrações do cálculo da liquidação onde é que os valores começam a diferir?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu digo no "seu" simulador...o simulador que está disponivel no site do pedro e o blog...sempre utilizei esse e sempre me deu certo!

O problema é que os valores inseridos pela contabilista estao todos bem, ja verifiquei, mas dá menos quase 200€! E nem eu nem ela estamos a perceber pk!!

Será porque se inseriu manualmente as rendas por faltarem 3 recibos no portal do arrendamento (porque a senhoria ja mos tinha passado manualmente quando saiu a "lei" dos recibos electronicos) ?? Será que o IVA a que temos direito tb só aparecerá só demonstrado aquando da liquidaçao?

Porque nos simuladores já inserimos todos os valores....e informaticamente podem não estar ainda a aparecer....digo eu, sei lá!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes indicar os valores que te aparecem na demonstração da liquidação das duas simulações?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

há 13 horas, Visitante CarlaSilva disse:

Eu digo no "seu" simulador...o simulador que está disponivel no site do pedro e o blog...sempre utilizei esse e sempre me deu certo!

O problema é que os valores inseridos pela contabilista estao todos bem, ja verifiquei, mas dá menos quase 200€! E nem eu nem ela estamos a perceber pk!!

Será porque se inseriu manualmente as rendas por faltarem 3 recibos no portal do arrendamento (porque a senhoria ja mos tinha passado manualmente quando saiu a "lei" dos recibos electronicos) ?? Será que o IVA a que temos direito tb só aparecerá só demonstrado aquando da liquidaçao?

Porque nos simuladores já inserimos todos os valores....e informaticamente podem não estar ainda a aparecer....digo eu, sei lá!

Bom, não querendo ser intrometido mas assim é difícil.

O ideal será anexar aqui o simulador excel já com os valores introduzidos e depois fazer um upload de um printscreen/screenshot ou o que seja da simulação do portal das finanças para termos acesso a todos os valores.

No site das finanças existe um bug (ou existia no inicio do mês) no qual tinha que seleccionar "Sim" no anexo H Quadro 7 de forma às despesas das rendas serem contabilizadas. As rendas inseridas no portal das finanças no quadro 7 anexo h e no simulador do blog estão iguais?

Editado por Wakka
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu nao consigo anexar nada aqui...o valor que dá á contabilista é de 1931.54€ e os outros simuladores dao 2151.79€!

Como anexar aqui o simulador que fiz e o comprovativo de irs que ja tenho online?

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Estive a simular o meu IRS e constatei que o Simulador não funciona para os “Viuvos, Solteiros, Divorciados” pois se for casado ou união de fato dá exatamente igual ao das finanças mas se for divorciado, que é o meu caso, dá um resultado exorbitante quase 4.000.00 €
Cumprimentos

O seu comentário aguarda aprovação, obrigado por participar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pronto já consegui...nao tinha feito login e nao dava para carregar ficheiros.

Resultados1 é o do simulador das finanças (valor que tb deu á contabilista)

Copia de simulador, foi feito com o simulador do pedro e o blog.

O último é já a minha declaração validade pelas finanças.

Não percebo onde está a diferença...se me puderem ajudar agradeço.

resultados1.pdf

Cópia de SimuladorIRS2015 C.xlsb

irs 2016.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, comparando as duas demonstrações do cálculo de imposto salta à vista que as deduções específicas têm valores bastante diferentes. Portanto o problema não tem nada a ver com o eFatura (as deduções à coleta são iguais nas duas simulações). O simulador do pedroeoblog também não parece estar a levar em conta o rendimento de anos anteriores.

Naturalmente, depois daquela diferença das deduções específicas, tudo o resto é afetado por isso. A esse respeito, diz o Código do IRS:

Citação
Artigo 25.º
Rendimentos do trabalho dependente: deduções

1 - Aos rendimentos brutos da categoria A deduzem-se, até à sua concorrência, e por cada titular que os tenha auferido, os seguintes montantes:

a) (euro) 4 104;
...
c) As quotizações sindicais, na parte em que não constituam contrapartida de benefícios de saúde, educação, apoio à terceira idade, habitação, seguros ou segurança social e desde que não excedam, em relação a cada sujeito passivo, 1 % do rendimento bruto desta categoria, sendo acrescidas de 50 %.

2 - Se, porém, as contribuições obrigatórias para regimes de proteção social e para subsistemas legais de saúde excederem o limite fixado na alínea a) do número anterior, aquela dedução é pelo montante total dessas contribuições.

Parece-me a mim que a dedução específica devia ser de 4104€ para o sujeito passivo A e 1469,13€ para o sujeito passivo B, num total de 5573,13€.

Ou seja, a simulação das Finanças parece-me a mais correta...

Há um endereço de mail no simulador de Excel. Pode valer a pena enviares-lhe um mail com a tua demonstração de resultados e a das Finanças, para que ele possa comentar ou corrigir o simulador, se for caso disso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok...so acho estranho o simulador da deco me dar os mesmos valores....no simulador nao é suposto pôr o valor das despesas e não do valor a que temos direito? eu limitei-me a copiar os valores do e-fatura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então concluindo, nem o simulador do pedro e o blog nem o da deco estão a funcionar correctamente, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode-me estar a escapar qualquer coisa - eu, como não tenho acesso às fórmulas daquele documento de Excel não sei de onde vieram os mais de 7000€ de deduções específicas que lá aparecem.

Por isso digo para contactares o autor desse simulador a pedir esclarecimentos. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok...mas o da deco dá igual..só se eu estou a colocar algo errado...nao sei...mas eu coloquei somente os dados do e-fatura.

Obrigada pelas vossas respostas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 47 minutos, carladcs disse:

ok...mas o da deco dá igual..só se eu estou a colocar algo errado...

Das duas uma: ou copiaram os bugs um do outro; ou então há mesmo fundamento para as deduções específicas serem tão altas. Por isso sugiro que contactes os autores dos simuladores para perceber de onde vem aquele valor.

há 47 minutos, carladcs disse:

mas eu coloquei somente os dados do e-fatura.

Não tem nada a ver com os dados do eFatura. As despesas registadas no eFatura são usadas para o cálculo das deduções à coleta - e esses valores são iguais nas duas demonstrações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Os 7.042,26 € vêm de:

4.104,00€ + 1.469,13 € + 1.469,13 €

Parece-me erro do simulador...mas estou a investigar. É que isto altera bastante como tem mais deduções especificas o escalão a aplicar também muda, etc

@pauloaguia

Existe algum tipo de calculo que quando o dobro do rendimento bruto auferido é inferior à dedução especifica (4104), considera-se esse valor para dedução específica? Seria a única forma de chegar a esse valor, já estive a tentar encontrar no Portal das Finanças mas não encontro nada a esse respeito.

EDIT:

Mesmo forçando o simulador a assumir o valor da dedução especifica "certo", depois existem outras diferenças, nomeadamente na importância apurada (-5,96€)...

Demonstração detalhada do cálculo do IRS de 2015 para: O Continente 
Descrição   Valores
01 - Rendimento global               19.666,14 €
02 - Deduções específicas                 5.573,13 €
03 - Perdas a recuperar                             -  
04 - Abatimentos                              -  
05 - Quociente dos rendimentos de anos anteriores                            -  
06 - Rendimento coletável               14.093,01 €
07 - Coeficiente familiar ÷ 2,00 Casados: Cálculo conjunto                 7.046,51 €
08 - Taxa de IRS  para o Continente 2º Escalão 28,50%
09 - Importância apurada                        2.008,25 €
10 - Parcela a abater                    980,00 €
11 - Imposto correspondente a rendimentos de anos anteriores                            -  
12 - Valor apurado        × 2,00                               2.056,51 €
13 - Imposto relativo a tributações autónomas                                 -  
14 - Coleta total                           2.056,51 €
15 - Deduções à coleta                      1.136,54 €
16 - Crédito de imposto                            -  
17 - Ajustes à coleta                              -  
18 - Benefício Municipal  5,00% ×                  919,97 €                          46,00 €
19 - Coleta líquida                     873,97 €
20 - Pagamentos por conta                            -  
21 - Retenções na fonte                  2.582,00 €
22 - Sobretaxa  Resultado final da sobretaxa: Valor a reembolsar ►                    229,02 €
23 - Imposto apurado                                                                                                   VALOR A RECEBER     

1.937,05 €
Editado por Wakka
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 39 minutos, Wakka disse:

Os 7.042,26 € vêm de:

4.104,00€ + 1.469,13 € + 1.469,13 €

Parece-me erro do simulador...mas estou a investigar. É que isto altera bastante como tem mais deduções especificas o escalão a aplicar também muda, etc

@pauloaguia

Existe algum tipo de calculo que quando o dobro do rendimento bruto auferido é inferior à dedução especifica (4104), considera-se esse valor para dedução específica? Seria a única forma de chegar a esse valor, já estive a tentar encontrar no Portal das Finanças mas não encontro nada a esse respeito.

Parece-me erro, sim. Não conheço o CIRS de cor e salteado (mas alguém conhece? :) ), mas não me recordo de nenhuma referência a duplicar o valor da dedução específica...

Mas não deixa de ser curioso que haja dois simuladores com o mesmo "erro" :huh:

há 39 minutos, Wakka disse:

Mesmo forçando o simulador a assumir o valor da dedução especifica "certo", depois existem outras diferenças, nomeadamente na importância apurada (-5,96€)...

Sim, já tinha referido lá atrás que não está a ser deduzido o imposto referente a anos anteriores. Não fui confirmar o que devia estar a ser feito, mas aqui o impacto é mínimo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 13 minutos, pauloaguia disse:

Parece-me erro, sim. Não conheço o CIRS de cor e salteado (mas alguém conhece? :) ), mas não me recordo de nenhuma referência a duplicar o valor da dedução específica...

Mas não deixa de ser curioso que haja dois simuladores com o mesmo "erro" :huh:

Sim, já tinha referido lá atrás que não está a ser deduzido o imposto referente a anos anteriores. Não fui confirmar o que devia estar a ser feito, mas aqui o impacto é mínimo...

Tens razão, não tinha reparado nesse teu reparo, passo a redundância.
O facto de o simulador ter o mesmo erro é engraçado/curioso sim, ou a pessoa que fez o excel elaborou também o da deco, ou a deco "roubou" o código fonte do excel. Pelo que conheço da deco e pela má experiência que tenho com eles não me choca, mas enfim, isto são outros temas :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois...o que me chamou mais a atençao foi o facto de ter obtido 2 valores iguais nas duas simulaçoes!!

Isto anda é uma trapalhada dos diabos!!

Eu estou desempregada...esses rendimentos sao so de jan a abr de 2015. Não sei se interfere em algo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead