RNRF

Inicio de Actividade - Artigos em segunda mão

2 publicações neste tópico

Boa noite

O meu nome é Ricardo e infelizmente recentemente fiquei desempregado . Com isto e aliando alguns dos meus conhecimentos e contactos , estou com ideia de iniciar um negocio profissional , na qual tenho algumas duvidas a colocar .

Irei realizar importações de artigos electrónicos usados ( dentro de países da união europeia ) ao abrigo da isenção de Regime de IVA – Intracomunitário . Até aqui tudo bem ! 
A minha questão é então , de que forma poderei comercializar os artigos aqui ?
Tenho lido por aí um artigo que apenas diz que tenho que pagar IVA sob a margem de lucro ! Ou será que estou isento de pagar IVA se não atingir os tais 10.000€ anuais em vendas? 
Por ser um artigo usado tem que ser facturado novamente ? Tenho visto por aí varias lojas que comercializam produtos electrónicos como telemóveis , tablets em 2ª mão e recondicionados , em que na venda final ao comprador não é descriminado IVA . 

Eu sei que para muitos de vocês isto são perguntas ridículas e básicas , mas que para mim me faria toda a diferença entre continuar ou sair do desemprego ;)

Obrigado desde já

RIcardo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém que me consiga dar uma ajudinha pf ? 

Obrigado
Ricardo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor