mateuspt

Levar dinheiro para o UK

16 publicações neste tópico

Boa noite pessoal,

Não sei se será aqui o local ideal mas a minha questão é a seguinte:

Vamos viver para o UK e temos algum dinheiro de parte, queremos saber se mais vale fazer o cambio aqui em Portugal ou levar o dinheiro connosco e fazer câmbio no UK?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Eu trazia o minimo possivel e quando tivesses conta ca usava um servico tipo o TransferWise para fazer o resto da transferencia. Foi o que usei para transferir grande parte do meu dinheiro apos vender a casa em PT e nao tenho queixas nenhumas, muito pelo contrario. Poupei imenso dinheiro em taxas de cambios que so beneficiam os bancos.

Podes-te registrar em https://transferwise.com/

Se quiseres a primeira transferencia de borla, ate 500€. envia-me uma PM que eu convido-te directamente.

Editado por hpicao
1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 15/04/2016 at 10:13, hpicao disse:

Eu trazia o minimo possivel e quando tivesses conta ca usava um servico tipo o TransferWise para fazer o resto da transferencia. Foi o que usei para transferir grande parte do meu dinheiro apos vender a casa em PT e nao tenho queixas nenhumas, muito pelo contrario. Poupei imenso dinheiro em taxas de cambios que so beneficiam os bancos.

Podes-te registrar em https://transferwise.com/

Se quiseres a primeira transferencia de borla, ate 500€. envia-me uma PM que eu convido-te directamente.

Boas

Obrigado pela dica mas isso é fiavél?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

TransferWise é fiavel, tal como outras empresas no mercado.

Com isto quero dizer que o transferwise embora bastante competitivo nao costuma ser a melhor soluçao para montantes elevados.

No seguinte website encontra uma lista de empresas que se dedicam à conversao de moeda e pode compara-las e tomar uma decisao mais informada.

http://www.money.co.uk/money-transfers.htm

Mas antes de utlizar estes serviços fale com o seu banco, porque para montantes elevados eles podem lhe fazer uma boa proposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Excelente informação. Não conhecia esse cartão. Vou viajar para a Costa Rica e quero ver se consigo esse cartão a tempo para os pagamentos lá.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

18 hours ago, mateuspt said:

Boas

Obrigado pela dica mas isso é fiavél?

Sim, transferi todo o dinheiro por ai' (xxk€) sem problema nenhum. Comecei por usar para transferir dinheiro para pagar a minha renda e despesas em PT, todos os meses enviava cerca 1k€ para PT e depois de vender a casa em PT usei para transferir tudo para ca. Dessa vez fiz varias transferencias mais pequenas em vez de uma grande... Paguei mais de taxas por fazer assim mas senti que era mais seguro mas nunca tive nenhum problema.

Editado por hpicao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
10 minutes ago, ruicarlov said:

Excelente informação. Não conhecia esse cartão. Vou viajar para a Costa Rica e quero ver se consigo esse cartão a tempo para os pagamentos lá.

Ops, é preciso ter smartphone compatível para usar a app. Não me safo com o tablet. :unsure:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 18 horas, Helder Silva disse:

Para os primeiros dias no UK pode também utilizar o cartao pre-pago revolut. Para pequenos montantes e utilizaçao diaria é o ideal até conseguir abrir uma conta no reino unido. De facto, este é o cartao ideal para viagens a paises com uma moeda diferente do euro. Aconcelho-o a dar uma vista de olhos.

https://revolut.com/

Fixe. Estou a ver que também há de dar jeito para compras online quando o comerciante não vende em euros como a amazon.co.uk ou a amazon.com...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 19 horas, Helder Silva disse:

De facto, este é o cartao ideal para viagens a paises com uma moeda diferente do euro. Aconcelho-o a dar uma vista de olhos.

https://revolut.com/

Muito, muito obrigado pela dica!

Viajo para fora com alguma frequência e este cartão realmente parece o sonho de qualquer viajante :) 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A propósito do Revolut, acabei de receber o meu.

No próximo mês vou à República Checa e queria ir testando o cartão por cá, em compras e levantamentos, etc. Sei bem que é um teste a meio gás porque não dá para verificar a principal utilidade do cartão que é as taxas de câmbio, mas é para ir vendo com funciona a articulação entre o cartão físico e a app no telemóvel.

Dito isto, alguém já usou efectivamente o Revolut? Como fazem o "top up"? Preferem associar ao vosso cartão de débito normal ou fazem transferência bancária?

Pelo que me parece, a primeira opção tem as vantagens de ser mais rápida e sem custo associado e a desvantagem de ter que facultar os dados do cartão de débito na app. Por outro lado, a transferência bancária tem eventuais custos com comissões (pelo menos, nos bancos em que sou cliente), tanto mais que é internacional (para conta no UK), e ainda algum delay no carregamento do saldo no cartão.

Qual é a vossa experiência? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda me falta fazer o grande teste (vamos de férias esta semana para a Turquia e Israel), mas já posso dar algum feedback:

* quer eu quer a minha mulher pedimos um cartão cada um. Em ambos os casos ele foi pedido no fim da semana (5ª ou 6ª feira) e estava cá no início da semana seguinte - considerando que vem do Reino Unido, achei bastante impressionante!

* em ambos os casos tivemos problemas a carregar o cartão a partir do cartão multibanco do ActivoBank. Apesar dos cartões não terem o sistem de segurança 3DS ativado, aparecia uma página 3DS que baralhava tudo. Em cada caso, só depois de ativar o 3DS para esse cartão a partir do site do Activo é que a coisa ficou a funcionar direito (basicamente, passa a ser preciso meter um códio enviado por SMS para confirmar operações online com o cartão).

* Cheguei a falar com o suporte do Revolut através da app sobre esta questão do 3DS. Levou umas duas horas até obter a primeira resposta mas a partir daí o diálogo foi fluído e a conversa, apesar de entrar em termos um pouco técnicos, revelou que do outro lado sabiam o que estavam a fazer e do que estavam a falar. No fim não puderam ajudar (porque o problema era do lado do cartão do ActivoBank), mas fiquei razoavelmente satisfeito com o suporte.

* Carregamentos a partir do cartão de débito ficam disponíveis no Revolut no imediato. Eu fiz um carregamento por transferência bancária (quando andava a tentar ultrapassar o problema com o cartão de débito) e ficou disponível no Revolut 2 dias depois, como esperado. Em ambos os casos, como se tratava de operações em euros, e como não pagamos por transferências bancárias, não houve qualquer custo adicional.

* já usámos o saldo do cartão para pagar algumas coisas em dólares, em compras online (a renovação do hosting do blog dela e os vistos para a Turquia) e foi tudo bastante transparente. Como só tinha saldo em Euros, aparece o custo da operação no saldo em euros (com o preço original em dólares). A cada transação surge de imediato uma notificação no Revolut. Também já foi usado para pagar algumas compras em euros e já transferi dinheiro do cartão de volta para a nossa conta no Activo (levou cerca de 2 dias, salvo erro).

* Usei também o cartão para levantar dinheiro cá. Como o multibanco deteta que é um cartão inglês, só me dá a opção de levantar dinheiro. Foi-me perguntado se queria levantar um montante em euros ou em libras (obviamente a máquina ia-me dar euros, mas tem a ver com o facto de a conta ser deduzida de um montnte em euros, em que arriscaria a o banco do cartão me cobrar pelo câmbio e comissões associadas; ou a fazer o câmbio sugerido pelo multibanco e a conta ser debitada diretamente em libras) - aproveitei para comparar a taxa de conversão que o multibanco ia praticar e realmente a do Revolut era muito melhor (chegando ao ponto de variar ligeiramente enquanto a consultava, atualizada em tempo real). Como só tenho um saldo em Euros no Revolut, optei pela opção de levantar euros, naturalmente. Por aquilo que tenho lido, e pela lógica, deve sempre ser escolhida a opção de levantar / pagar na moeda local para que se tenha a taxa de câmbio do Revolut e não a que o banco quiser aplicar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, para quem perceba inglês, aqui fica uma das maiores discussões que encontrei sobre este cartão e que ajudou a perceber os principais problemas que as pessoas encontram com o mesmo: http://forums.moneysavingexpert.com/showthread.php?t=5282794

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pauloaguia.

Já tinha encontrado essa discussão, embora ainda não a tenha podido ler por falta de tempo.

Portanto, do que relataste retiro que, entre o carregamento através do cartão de débito e através de transferência, preferes a primeira hipótese. É isso? 

Da tua experiência com a aplicação, não viste inconveniente em facultar os dados do cartão de débito? Estou algo reticente quanto a este ponto (talvez sem motivo, não sei).

Já agora, para minimizar esse inconveniente, será possível carregar o Revolut com o MBNet? Não sei se alguém já tentou...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, Ducas disse:

Portanto, do que relataste retiro que, entre o carregamento através do cartão de débito e através de transferência, preferes a primeira hipótese. É isso? 

É de longe mais rápido e simples, sim. E numa emergência (em que não possas estar os dois dias à espera da transferência) é mesmo a única forma...

há 1 hora, Ducas disse:

Da tua experiência com a aplicação, não viste inconveniente em facultar os dados do cartão de débito? Estou algo reticente quanto a este ponto (talvez sem motivo, não sei).

Tendo em conta que agora qualquer operação online com o cartão precisa do código SMS que é enviado para o meu telefone (por ter tido que ativar o 3DS no ActivoBank, para não ter problemas), não me faz confusão nenhuma.

A app do Revolut, sempre que abre, pede-me o PIN, o que também dificulta um pouco o acesso por parte de estranhos...

há 1 hora, Ducas disse:

Já agora, para minimizar esse inconveniente, será possível carregar o Revolut com o MBNet? Não sei se alguém já tentou...

Não tentei.

Mas se o teu problema é a app ficar com os dados do cartão e facilitar o pagamento a terceiros, diria que é igualmente eficaz apagar o cartão no fim de cada transação.
Já se o teu problema é enviar os dados do cartão pela net... bem, aí acho que só uma solução do tipo MBNet ou cartão pré-pago, mesmo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 horas, pauloaguia disse:
Citação

Não tentei.

Mas se o teu problema é a app ficar com os dados do cartão e facilitar o pagamento a terceiros, diria que é igualmente eficaz apagar o cartão no fim de cada transação.
Já se o teu problema é enviar os dados do cartão pela net... bem, aí acho que só uma solução do tipo MBNet ou cartão pré-pago, mesmo...

Entretanto, coloquei as reticências de lado e tentei associar o meu cartão de débito do Santander ao Revolut.

Mas não consigo. A app do Revolut não permite e mostra a mensagem "credit cards are not accepted". Isto apesar de o cartão em causa ser de débito e não de crédito.

O mesmo sucedeu quando tentei utilizar o MBNet.

Tenho ainda que ver como vou dar a volta ao problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead