Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante MAP

Conta em conjunto para inicio solido

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tanto eu como a minha namorada estamos a pensar abrir uma conta em conjunto, mas estamos a ter alguma dificuldade em escolher qual o melhor banco para um inicio de vida financeiro solido a dois.

Ambos temos conta na CGD, mas a unica com ordenado é a minha. Queremos tentar evitar pagar despesas de manutenção, e damos especial uso ao homebanking (web/tlf). Não usamos cartoes de crédito, nem temos qualquer divida mensal a pagar.

Vale mais a pena, escolher um banco que nos de o que precisamos agora, ou tentar ir para um que já tenha boas vantagens para planos futuros, como por exemplo, credito habitação/pessoal e até planos poupança (este mais importante que o anteriror)? O tempo de conta do banco benificia esse tipo de produtos, ou quando chegar a altura, é melhor pesquisar pelos que oferecerem melhores condições na data?

Que banco/contas aconselham? Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Daquilo que tem passado aqui pelo fórum, diria que o "tempo de casa" é um fator cada vez menos importante. A menos, eventualmente, pelo facto de o gerente da conta se esforçar um pouco mais, no caso de terem uma boa relação - mas se não são o tipo de pessoas que vai regularmente ao banco (não parece ser o caso), isso pouca diferença faz; além de que ele também estará bastante limitado pelas condições que a casa mãe impuser na altura.

Eu diria que o melhor é escolherem aquilo que precisam para agora. E um dia mais tarde, quando chegar a altura de contratar outro tipo de produtos, reanalisar e ver como andam as águas - é que o banco que hoje tem o melhor crédito habitação, por exemplo, não o será necessariamente daqui por um ano ou dois...
Aliás, isso nem devia precisar de esperar que vocês mudem o vosso estilo de vida - essa comparação entre os bancos devia ser algo que fizessem por sistema a cada ano ou dois, para ver se vos compensa mudar para condições melhores.

Pela descrição que fazes para o imediato, o Activo Bank parece-me uma boa opção. Não tem quaisquer custos para as coisas básicas do dia a dia (não há comissões de manutenção, não se paga pelas transferências dentro da zona euro, e têm cartões a custo zero). Claramente não será o vosso banco para um futuro empréstimo habitação. Mas pelo menos daqui até lá não vão andar a pagar por antecipação :) 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

" Claramente não será o vosso banco para um futuro empréstimo habitação. Mas pelo menos daqui até lá não vão andar a pagar por antecipação :)  "

Resumes bem a opinião. :) Após ler a tua opinião e pelo que tenho lido pelo forum, efectivamente, o ActivoBank, parece-me ser a melhor solução.

Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0