Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
anaritapaula

Empresária em nome individual

4 publicações neste tópico

Sou médica veterinária e trabalho como empresária em nome individual ou trabalhadora independente (não sei se há alguma diferença) com regime simplificado e ainda estou isenta de pagar o IVA, e ao ler uma noticia no Jornal de Noticias fiquei com uma enorme duvida:

Sei que nao posso deduzir muitas coisas no IRS no ambito da minha actividade profissional mas será que posso colocar as despesas que tenho com medicamentos com IVA a 4% (entenda-se os medicamentos que compro no exercicio da minha profissão).

Já agora disseram-me que podia deduzir algumas despesas nomeadamente despesas de formação. Se alguém me pudesse dizer exactamente que despesas posso deduzir (gasoleo, livros, telemovel, equipamento, medicamentos, etc) agradecia.

ARP

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No âmbito do regime simplificado não pode deduzir qualquer custo com a sua actividade. A grande diferença entre o regime da contabilidade organizada e o regime simplificado é exactamente essa. Neste último, o Estado considera como custos da sua actividade 30% do seu volume de facturação, quer tenha muitos ou poucos custos reais.

Se quiser deduzir os custos suportados pela sua actividade como independente terá de optar pelo regime da contabilidade organizada. Teria que fazer uma simulação (junto de um TOC) para escolherem o regime mais vantajoso financeiramente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora dê uma espreitadela no blog abaixo mencionado: informacaofiscal.blog.pt

Curiosamente o último post foi exactamente sobre este tema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou médica veterinária e trabalho como empresária em nome individual ou trabalhadora independente (não sei se há alguma diferença) com regime simplificado e ainda estou isenta de pagar o IVA, e ao ler uma noticia no Jornal de Noticias fiquei com uma enorme duvida:

Sei que nao posso deduzir muitas coisas no IRS no ambito da minha actividade profissional mas será que posso colocar as despesas que tenho com medicamentos com IVA a 4% (entenda-se os medicamentos que compro no exercicio da minha profissão).

Já agora disseram-me que podia deduzir algumas despesas nomeadamente despesas de formação. Se alguém me pudesse dizer exactamente que despesas posso deduzir (gasoleo, livros, telemovel, equipamento, medicamentos, etc) agradecia.

ARP

Ana,

é como o J.Pinto diz, outro utilizador ja tinha colocado aqui uma duvida semelhante, ao que o Paulo esclareceu devidamente e creio que também se possa aplicar ao teu caso, vê aqui:

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1388.msg13184.html#new

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0