Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Rui

Crédito habitação - Casados - obrigatório 2 titulares?

2 publicações neste tópico

É obrigatório num crédito à habitação que os membros do casal sejam ambos titulares?

Pergunto isto porque tipicamente os dois titulares têm de estar segurados (só vi a opção de segurar apenas um titular no simulador do Santander). 

Na minha situação em particular a minha esposa está desempregada, pelo que o seguro no inicio não seria muito oneroso, mas lá mais para frente constitui uma fatia considerável da mensalidade e como ela é um ano mais velha, sendo eu o único titular conseguiria um prazo maior.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Legalmente não há nada que obrigue à contratação de um seguro. Mas é prática comum dos bancos, como forma de se precaverem e garantirem o pagamento do empréstimo...

Uma vez que é uma condição imposta pelo banco na negociação do contrato, terá que ser cada banco a responder a isso. Não me admirava que, caso o banco aceitasse relaxar essa obrigação, que pedisse outro tipo de compensação como um aumento no spread ou assim... Mas só falando com o banco...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0