Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Rosa Teixeira

Seguro vida para crédito habitação! (urgente!)

4 publicações neste tópico

Olá 

Eu pedi um crédito habitação e agora chegou a parte do seguro de vida. O crédito é baixo (46 mil euros) com 100% financiamento.

O meu problema é que eu tenho uma doença que nunca foi diagnosticada oficialmente, ou seja os médicos não sabem o que pode ser. A médica de família na França disse-me que é parecido com fibromialgia, mas menos grave. Quando os sintomas apareceram tive que fazer vinte sessões de psicoteriapia (há dois anos atrás). Eu retornei para Portugal há 7 meses.

Agora no formulário do seguro de saúde para o crédito não sei o que fazer e estou com medo que me neguem o crédito por causa disto. Posso omitir tudo, uma vez que nada foi diagnosticado oficialmente? 

O banco não me exigiu fiadores porque sou cliente há mais de 10 anos sempre com bom histórico e estou efectiva numa empresa multi-nacional. Estou a pedir o crédito sozinha porque não sou casada.

Acham que pode haver alguma consequência de omitir? Mas a dizer, digo o quê se nunca me diagnosticaram?

Obrigada!

Rosa

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao faço ideia de como isso funciona...

mas, vou usar o senso comum, e vou colocar me na posição da seguradora.... iria eu aceitar fazer um seguro de vida a alguem se fazer previamente uns exames médicos? Acho que não...

Logo... e nao sabendo se as seguradoras fazem exames médicos, a resposta se deves ou nao omitir essa situação é uma rica pergunta ahahah

Nas condições da seguradora nao vêm nada escrito sobre omissões de doenças?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá master-chef 

Eles se me fizerem exames não acusa nada... é por isso que eu ainda não fui diagnostiacada os exames estão sempre bem! Aliás se alguém me fizesse exames e descobrisse o que eu tinha e me tratassem era um enorme favor que me faziam!

Ainda não vi as condições da seguradora, a bancária disse-me que para o final da próxima semana tenho que lá ir preencher o formulário do seguro de vida. 

Alguém mais que me ajude? Quando for ao banco queria saber o que fazer... a verdade é que eu não posso dizer qual é a doença que tenho, porque ninguém sabe. A médica de família em França disse-me que podia ser parecido com fibromialgia mas nem a fibromialgia é detectável em exames... milhares de mulheres sofrem como eu no silêncio sem um dia serem diagnosticadas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Embora não sendo o mais correcto, penso que deve omitir pelas seguintes razões:

- Não tem nenhum diagnostico oficial pois os médicos dizem que não tem "nada"
- Caso a obriguem a fazer exames, também não vão detectar nada
- Não tem médico em Portugal (muito provavelmente) logo não existem registos da sua "doença"
- Caso indique que tem alguma coisa irá sofrer um agravamento no prémio a pagar.

Em relação ao último ponto posso dar como exemplo o seguro de vida da minha mãe. Ela quando era nova (por volta dos 35 penso eu) fez uma operação às varizes e nunca mais teve qualquer problema. Em 2006 pediu um crédito e foi muito honesta e respondeu que já tinha tido problemas de varizes num dos questionários, conclusão o prémio foi agravado em cerca de 50€.

Ela tentou explicar que já não tinha esse problema e que foi só uma coisa do passado que já tinha sido tratada, fez exames para provar que já não tinha nada mas a seguradora diz que existe sempre risco de voltar e não baixou o prémio.

Como no CH dela, não pode existir mudanças de seguradoras enquanto possuir o crédito, ficou agarrada a este seguro.

Por isso, mais uma vez lhe digo que acho que mais vale omitir, apesar de não ser correcto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0