joaoteixeira23

Impostos

2 publicações neste tópico

Em Jan2013 recebi a declaração de rendimentos da CNP relativa á minha pensão de reforma recebida em  2012. Eu faço o meu Irs sempre pela internet onde já está tudo preenchido previamente. Acontece que há pouco tempo descobri que nesse ano a declaração estava errada ( penso que não terá sido apenas a minha ) e foi assim que a CNP a enviou para a AT.Nessa declaração figura o valor total liquido recebido em 2012 em vez do bruto e a retenção é 0 (zero ) em vez de estar a retenção que me foi feita no ano.

Acabei por pagar mais quase 90 euros do que deveria ter pago.

Alguem me sabe dizer como poderei reaver este dinheiro sem eu ter custos já que a culpa dos dados errados não foi minha mas sim da CNP ( é como disse isto não deve ter acontecido só comigo pois deu mto lucro ao fisco da maneira que foi feita pelos PaF espertos bons gestores com o dinheiro dos outros )

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tecnicamente a culpa também é tua - é tua responsabilidade validar os dados constantes da declaração antes de a submeter, mesmo nos casos em que esta é preenchida automaticamente.

Fala com a CNP e chama a atenção para o erro. Vê se consegues que se responsabilizem pelo pagamento da diferença. Afinal de contas eles conduziram a essa situação ao reportar mal os dados (embora, mais uma vez, a responsabilidade final é de quem submete a declaração de IRS).

Provavelmente seria uma ajuda preciosa denunciares o caso junto da comunicação social também... E do Provedor de Justiça... Se é verdade que legalmente talvez sejas tu o único responsável, às vezes a pressão da opinião pública leva os serviços a assumir responsabilidades morais mais facilmente... sobretudo se houver muitos outros casos como o teu...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor