AJOLIVEIRA

Situação IRS (já entregue)

18 publicações neste tópico

Alguém que tenha entregue a 31 de Março continua com a indicação : Declaração Certa ,ou já alterou ?

obrigado e cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Declaração certa é sinal que já foi validada, as restantes indicam "aguarda validação"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

entregue dia 1/04 e declaracao certa a 04/04

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho declaração certa desde o dia 31 Março... entreguei a 30 de Março

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Alguém já saiu da situação de validada?  A minha encontra-se nesta situação desde 4 do crt....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ca em casa entraram as 3 declaraçoes no dia 30/03 e ate ao momento todas se encontram "declaração certa"...acho que este ano está mais lento o processamento pois no ano passado a dia 23 ja tava o dinheiro na conta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma declaração da entidade de explicações do meu filho, que têm o CAE começado por 85( educação).

Nao recebi qualquer tipo de factura ou recibo, mas, garantiram que podia declarar no IRS.

Vou acrescentar o valor desta despesa em formação/educação. Como não sei o Iva considerado, pois acho que despesas com 23%, não se pode considerar em despesas de educação, se for chamada a AT, para reverem as despesas, e se esta nao poder ser considerada, pagarei multa, ou simplesmente exigem uma rectificação e retiro este valor?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, Ana Castro disse:

Tenho uma declaração da entidade de explicações do meu filho, que têm o CAE começado por 85( educação).

Nao recebi qualquer tipo de factura ou recibo, mas, garantiram que podia declarar no IRS.

Vou acrescentar o valor desta despesa em formação/educação. Como não sei o Iva considerado, pois acho que despesas com 23%, não se pode considerar em despesas de educação, se for chamada a AT, para reverem as despesas, e se esta nao poder ser considerada, pagarei multa, ou simplesmente exigem uma rectificação e retiro este valor?

Não consegues que te passem uma fatura? É que é obrigatório. Cheira-me que querem fugir ao fisco, ou evitar ter de corrigir algo que fizeram mal no ano passado e se estão a tentar safar sem passar fatura...

Se for necessário corrigir a declaração por causa de informações incorretas que tu prestaste, creio que te podem exigir pagamento de coima e juros, sim. Mas também se pode dar o caso de ta perdoarem se denunciares a falta de faturas dessa entidade... o melhor é capaz de ser mostrar a declaração a alguém nas Finanças e perguntar como deves proceder.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe alguém por aqui já com a declaração em processo de pagamento ? Após consultar a minha "situação fiscal integrada" reparei que a minha ainda se encontra no estado " validada"....duvido que o pagamento seja feito na 3ºfeira.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aqui duas validadas como certas em 04-04 e 05-04 e mantém-se... O ano passado recebi a 23/04... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que o que a AT quis dizer com começam os reembolsos terça feira foi "Começam a olhar para as declarações Terça-Feira" porque nenhuma declaração está ainda com direito a reembolso, mesmo as entregues antes de tempo. Foram notícias de areia para os olhos, para dizer que mantiveram o prazo de reembolsos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, este ano atrasaram-se mais do que o ano passado, o ano passado recebi a 23/04, este ano ainda está como certa... Aguardemos... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 21 minutos, Rubvi disse:

Sim, este ano atrasaram-se mais do que o ano passado, o ano passado recebi a 23/04, este ano ainda está como certa... Aguardemos... 

Eu também tenho ideia que recebi a 23/04 mas já não me recordo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha continua como CERTA. Alguma evolução de estados? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Coloquei a 1 de Abril, declaração com reembolso emitido a 22 e já recebi ontem na conta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

há 26 minutos, Visitante Neisen disse:

Coloquei a 1 de Abril, declaração com reembolso emitido a 22 e já recebi ontem na conta

Curioso. Também coloquei a 1 de Abril.

Por curiosidade seleccionaste o Sim ou o Não no anexo H na pergunta referente as faturas do e-fatura?
Tenho aqui vários colegas que também entregaram dia 30 de Março ,1,2,3 e 4 de Abril e todos continuam com declaração certa. Nunca passou a reembolso emitido...

Editado por Wakka
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Declaração efetuada no dia 1 de Abril, está hoje como declaração em tratamento para reembolso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

declaração entregue a 1 de abril

declaração certa 4 de abril

declaração com reembolso a 28 de abril

reembolso emitido a 2 de maio

mas ainda nao recebi.

o ano passado entrguei a 1 de abril e recebi a 13 de maio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead