Visitante Ricardo Pinto

Entrega com atraso da declaração do IVA

2 publicações neste tópico

Olá a todos.

Por ter preenchido erradamente a abertura de início de actividade como trabalhador independente, fiquei como estando obrigado a apresentar declaração trimestral em vez do habitual regime de isenção.

Só o soube quando recebi a coima por não ter entregue a declaração do IVA até 15 de Fevereiro.

O problema é que já vai na 3ª coima por causa do mesmo assunto e já não me parece que seja assim tão legal:

- Coima de 188 euros por não ter entregue a declaração até 15 de Fevereiro;

- Coima de 88 euros por não ter pago os 39 euros dentro do prazo;

- e hoje, mais uma coima de 25 euros exactamente pela mesma razão daquela coima de 88 euros, exactamente com os mesmos fundamentos (na primeira dá como não tendo entregue os 39 euros, na segunda já aparece como entregue. Não sei é se a segunda coima substitui a primeira.

O que acham que devo fazer?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ir às Finanças esclarecer a situação e pagar o que se conclua que tens de pagar.

Lê a legislação referida em cada um dos processos para confirmares que os valores das coimas são os corretos, e teres algum fundamento caso pretendas reclamar de alguma coisa...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead