Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Liliana Rodrigues

sem contrato de trabalho desempregada

4 publicações neste tópico

Bom dia trabalhava numa firma de limpezas a 4 meses e meio 

Ganhava 3.06€ a hora os transportes erao pagos a nossa conta

Nunca me derao contrato de trabalho nunca assinei nada a nao ser os resibos de me pagarem 

Os meus dados forao dados pelo tlm nao tem decomentos meus 

Chatiei me e vim embora o que aconte ce e que agora nao me querem pagar dizem que tinha de mandar uma carta de despidimento so pagao quando quiserem .

Que devo faver para reseber os dias que trabalhei,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O período experimental, durante o qual o trabalhador pode terminar o contrato de trabalho sem pré-aviso, é de 3 meses (artigo 112º do Código do Trabalho). Depois desse prazo devias ter dado pré-aviso de que te ias despedir, sim. Tendo estado a trabalhar menos de 2 anos, esse pré-aviso é de 30 dias (artigo 400º). Não tendo dado o pré-aviso, a empresa pode-te exigir o valor correspondente (ou seja, quase 1 mês de salário - menos 8 dias que corresponderiam a dias de férias a que entretanto já terias direito), bem como o pagamento de eventuais prejuízos que tenha sofrido pela súbita ausência...

Em qualquer caso podes sempre contactar a Autoridade para as Condições do Trabalho - se tiveres direito a exigir alguma coisa, são eles que poderão forçar a empresa a pagar-te.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 07/04/2016 at 10:07, pauloaguia disse:

O período experimental, durante o qual o trabalhador pode terminar o contrato de trabalho sem pré-aviso, é de 3 meses (artigo 112º do Código do Trabalho). Depois desse prazo devias ter dado pré-aviso de que te ias despedir, sim. Tendo estado a trabalhar menos de 2 anos, esse pré-aviso é de 30 dias (artigo 400º). Não tendo dado o pré-aviso, a empresa pode-te exigir o valor correspondente (ou seja, quase 1 mês de salário - menos 8 dias que corresponderiam a dias de férias a que entretanto já terias direito), bem como o pagamento de eventuais prejuízos que tenha sofrido pela súbita ausência...

Em qualquer caso podes sempre contactar a Autoridade para as Condições do Trabalho - se tiveres direito a exigir alguma coisa, são eles que poderão forçar a empresa a pagar-te.

Infelizmente o ACT tem-se descartado e diz que não pode actuar em situações em que as pessoas já não têm vínculo com a empresa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0