santostani

Rendas IRS

6 publicações neste tópico

Boa tarde

Estou com duvidas ao preencher o quadro 7 do anexo H. Como as rendas não aparecem tive que inserir manualmente. No entanto quando valido, dá-me os seguintes erros:

- O NIF do arrendatário não pode ser igual aos sujeitos passivos A, etc (mas eu sou o arrendatário e sou o sujeito passivo A)

O que estou a fazer errado?

Obg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estás a ler as instruções de preenchimento que dizem que o campo NIF do arrendatário só se preenche noutra situação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho outra duvida

Sou mãe solteira e não vivo com o pai do meu filho. Só posso declarar o filho no irs de um dos dois ou posso declarar nos dois? Caso só possa declarar num deles posso declarar no do pai? Isto porque se o pai não declarar o filho vai ter que pagar irs e caso declare o filho vai receber irs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho outra duvida

Sou mãe solteira e não vivo com o pai do meu filho. Só posso declarar o filho no irs de um dos dois ou posso declarar nos dois? Caso só possa declarar num deles posso declarar no do pai? Isto porque se o pai não declarar o filho vai ter que pagar irs e caso declare o filho vai receber irs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 43 minutos, santostani disse:

Só pode ser declarado numa declaração. Arriscaria dizer que tem de ser na tua, mas talvez queiras confirmar isso junto das Finanças...

Ele paga pensão de alimentos? Isso ele pode deduzir...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não paga pensão de alimentos, não oficialmente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor