crisdicas12

as taxas euribor vão começar a subir novamente?

6 publicações neste tópico

Olá a todos!

Segundo informações mais recentes é suposto as taxas euribor descerem até Junho de 2009, mas a 6 meses e a 12 meses já subiram este mês.

eu tenho um crédito habitação com a taxa euribor a 3 meses, como as taxas estão num valor histórico, será que poderão subir vertiginosamente num espaço de 1 a 2 anos? ou será melhor fixar as taxas o quanto antes?

se alguem me poder esclarecer sobre este assunto, agradeço.

obg.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As taxas estão, e quer queiramos ou não, bastante baixas, a níveis nunca vistos, é claro que vão ter que subir, o mercado de futuros estão a negociar taxas a 2.30 para Setembro de 2010, mas não considero uma subida vertiginosa, até poque é de todo o interesse dos bancos em que as taxas se mantenham a niveis baixos durante um bom tempo.

Na minha opinião num futuro de 2/3 anos não faz sentio mudar a taxa variavel para uma fixa, tirando só a questão da "paz de espírito" de saber o que se paga todos os meses sem ter a preocupação se as taxas sobem ou dexem, o que não deixa de ser extremamente importante claro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigada pela resposta. Penso também o mesmo. o melhor penso eu será aguardar porque os Bancos também não vão fixar taxas nas médias que estão actualmente, claro que se fosse possivel seria ouro sobre azul, fixar taxas 1,5% até 2,5% seria optimo, mas penso que não é possivel.

Se as taxas começarem a subir os Bancos vão ter de arranjar novas soluções, decerto que não é e  interesse deles que a maior parte dos portugueses entreguesuas casas, caso não tenham soluções para combater essas subidas de juros.

David, no meu caso que tenho um crédito habitação por 35 anos no valor de 150.000€, seria vantajoso fixar as taxas agora, ou preferivel aguardar e manter a taxa variavel a 3 meses?

desde já agradeço atenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso também foi uma questão que coloquei a mim próprio ha uns meses, e decidi manter-me na taxa variável, e a diferença que se chegou a pagar por taxas á volta dos 5% para taxas agora de 1.50%, por de parte e ir aplicando em depositos a prazo ou fundos de investimento sem risco  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também concordo, David! melhor será começar a aplicar em depositos a prazo ou em aplicações sem risco! Obrigada pela dica! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De nada  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor