racardoso

Conta à Ordem CitiBank

81 publicações neste tópico

No forum antigo iniciei um tópico sobre a falta de contas de poupança dignas desse nome em Portugal.

Recentemente a CitiBank criou um novo banco online em Portugal. É extremamente básico em termos de opções mas tem uma coisa fantástica: a conta a ordem remunera com 4% brutos!

Para além disso parece ser bastante fácil abrir uma conta: não tem montante mínimo e eles próprios mandam alguém ter connosco para receber a papelada (não é preciso mandar documentos autenticados por correio).

Outros pontos positivos:

-Não cobram por transferências interbancárias

-Não tem despesas de manutenção

Pontos negativos:

-Sem funções avançadas

-O depósito a prazo é ridículo: tem exactamente a mesma remuneração que  conta

O Link: http://www.citibank.pt/consumer/portuguese/conta_ordem.html

O que acham? Já alguém é cliente?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom Dia, de facto já dei uma olhadela por esse site do CitiBank, mas na minha opinião o banco Big continua a ser o melhor banco online, tenho lá conta e estou satisfeito, depósitos promocionais de 8% e 6% e taxas a rondar os 4% nos depositos a prazo em quase todos os periodos, so fica a perder na taxa da conta á ordem, que se situa nos 2,70%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não parece um mau depósito, mas não tenho assim muita boa impressão do Citibank. Pode não corresponder à verdade, mas será que não passaremos a receber [ainda] mais ofertas de cartões de crédito e crédito ao consumo? De tentações já o Mundo está cheio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também não ouço dizer nada bem do Citibank. E não lhe conheço nenhum balcão fisico em Portugal a não ser aqueles pequenos "quiosques" nos Hipers, onde por acaso até costumam trabalhar uma meninas bonitas e simpáticas. Temos é que ter em atenção que toda essa simpatia não é por causa dos nossos lindos olhos.

Tenho conta no BIG e estou satisfeito, parece-me o melhor banco on-line, para além de que tem alguns balcões fisicos (Braga, Porto, Lisboa) com horários alargados em relação à generalidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso tenho andado indecisa :)... porque desconheço a "credibilidade" do Citibank.

Como ando a alterar os meus "hábitos bancários", e estou num período de impasse quanto a investimentos, convém-me que o dinheiro não desvalorize com a inflação e, uma conta à ordem a 3,2% líquidos ajuda!

De momento tenho o meu dinheiro no BPN e no Millennium, mas vou fechar a deste último.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso tenho andado indecisa :)... porque desconheço a "credibilidade" do Citibank.

Como ando a alterar os meus "hábitos bancários", e estou num período de impasse quanto a investimentos, convém-me que o dinheiro não desvalorize com a inflação e, uma conta à ordem a 3,2% líquidos ajuda!

De momento tenho o meu dinheiro no BPN e no Millennium, mas vou fechar a deste último.

https://www.bigonline.pt/pt/poupancarendimento/depositosprazo.asp

http://www.bigonline.pt/pt/PaginaInicial/exiga4xmais.asp

Vê estes links, acho que tem informação que te vai ajudar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco BIG já tem mais balcões, abriu ha semanas tembém em Évora, e mais uma vantagem, nas contas não cobram despesas de manutenção seja qual for o montante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

digamos q esta conta à ordem mais parece uma conta a prazo passível de ser movimentada a qq hora

motivos para ter uma taxa alta e de ser "à borla"  .... n há cartões de débito, nem balcões...para movimentar a conta apenas se usa a transferencia bancária

eu vou experimentar...com pouco dinheiro, mas vou  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Big também abriu em Leiria ou está mesmo a abrir. Banco 5* até agora  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para movimentar a conta apenas se usa a transferencia bancária

Mas isso até é bom, especialmente se as transferências forem à borla (que me parecem ser).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Big também abriu em Leiria ou está mesmo a abrir. Banco 5* até agora  ::)

Também já existe balcão físico na Maia.

Aconselho para quem é cliente do BIG e necessita de apoio via telefone para o fazer directamente para o telefone da agência mais próxima.

Já tive dissabores com a linha 707....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

além do BIG (no qual tenho conta), também sou cliente do Banco7, neste último as transferências são a custo zero e o funcionamento é de todo semelhante ao BIG, com a vantagem de se poder tratar os assuntos pessoalmente nos balcões do BCP

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Banco BIG as transferencias têm um custo de 0,50 €, quando abriu a agência de Évora telefonaram para mim directamente de lá, por ser neste momento a agência mais próxima, mas geralmente quando tenho alguma dúvida tento esclarecer pelo email, mas isso faço também em relação ao BPI, fica bem mais barato e não demoram assim tanto tempo a responder  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas isso até é bom, especialmente se as transferências forem à borla (que me parecem ser).

exacto...parecem ser...como já disse eu vou experimentar...já fiz a adesão online e vou esperar o contacto deles

vai ser aquela tal conta q eu queria apenas para ir depositando uns trocos sem lhe mexer nunca (assim espero pelo menos  ;) )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais alguém com feedback sobre este banco??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

digamos q esta conta à ordem mais parece uma conta a prazo passível de ser movimentada a qq hora

motivos para ter uma taxa alta e de ser "à borla"  .... n há cartões de débito, nem balcões...para movimentar a conta apenas se usa a transferencia bancária

eu vou experimentar...com pouco dinheiro, mas vou  ;D

Viva neoprodigy, já experimentou na prática esta conta do citi? funcionam bem? também estou tentado a testar...e gostaria de ter alguma informação

um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

apenas esta semana me vieram buscar os papeis  :-\

Viva tb já me levaram os meus a semana passada....e até agora só recebi um sms a notificar-me de que a conta já estava aberta e que me iriam enviar os códigos de acesso para casa....

a aguardar  :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Algum update relativamente a impressoes sobre o Citi?

Abraco

G

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Algum update relativamente a impressoes sobre o Citi?

Abraco

G

continuo a aguardar.....

::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

basicamente...é a parte má do citibank a funcionar.....

é tudo feito mais lentamenteeeeeeeeeeeeeeeeee  ;D

Já recebi o cartão e os códigos e já fiz a activação do mesmo e o registo online.....

agora é movimentar e testar o funcionamento e credibilidade da "coisa"

há por aí mais alguém neste teste?

neoprodigy! que tal?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ainda cá não chegou nada

Ok, já iniciei a relação com o Citibank.

Efectuei as primeiras transferências interbancárias online e....para já tudo certo, já entraram na conta CITI e para já tudo ok........

A ver se com alguma ginástica se consegue rentabilizar um pouco mais o pouco dinheirinho á ordem, ou pelo menos que ele não desvalorize!!!!! ;D ;D ;D

NOTA:Eu nunca fui cliente CITIBANK e nem sequer tenho qualquer cartão de crédito, logo é tudo "novo" para mim

Já agora agradeço feedback de outros utilizadores e clientes deste banco    :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb tenho tudo pronto para ser, mas eles em termos de suporte são uma desgraça. Alguem tem uma ideia rapida de contactar com eles?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead