tubarinho

PPR

8 publicações neste tópico

Boa tarde,

Alguém me sabe dizer onde se inserem os valores utilizados em PPR's? É que na minha declaração isso não está pré-preenchido

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Anexo H.

Se estás a perguntar onde declarar entregas feitas a PPR, isso é no quadro 6B.

Se estás a perguntar onde declarar a devolução de benefícios fiscais por causa de levantamentos feitos no PPR, isso é no quadro 8.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Os PPR ainda dão beneficios fiscais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 19 horas, GAC disse:

Os PPR ainda dão beneficios fiscais?

Segundo o artigo 21º do EBF, sim, dão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 05/04/2016 at 15:17, pauloaguia disse:

Anexo H.

Se estás a perguntar onde declarar entregas feitas a PPR, isso é no quadro 6B.

Se estás a perguntar onde declarar a devolução de benefícios fiscais por causa de levantamentos feitos no PPR, isso é no quadro 8.

Boa noite,

A minha mãe começou a reforma de velhice em Setembro de 2015 e pretende declarar na declaração IRS uma aplicação de um PPR feito em 2015.
No anexo H e nas deduções à coleta não consta este valor vindo do e-fatura, assim sendo questiono onde posso declarar este PPR, será no quadro 6B do anexo H, mas ao que parece este quadro refere que é para benefícios fiscais de pessoas com deficiência? o que fazer?

Obrigado
Fernando Trigo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 12 horas, Fernando Trigo disse:

A minha mãe começou a reforma de velhice em Setembro de 2015 e pretende declarar na declaração IRS uma aplicação de um PPR feito em 2015.
No anexo H e nas deduções à coleta não consta este valor vindo do e-fatura, assim sendo questiono onde posso declarar este PPR, será no quadro 6B do anexo H, mas ao que parece este quadro refere que é para benefícios fiscais de pessoas com deficiência? o que fazer?

Ora lê lá melhor - o quadro 6B é para declarar os benefícios fiscais e as despesas relativas a pessoas com deficiências. Aliás, se vires as descrições dos benefícios que se podem escolher, vês que muitas delas não têm nada a ver com deficiência :)

Já há muitos anos que os valores entregues para PPR costumam aparecer automaticamente preenchidos na declaração. É estranho não ser o caso. Quando é que ela constituiu o PPR? De acordo com o artigo 21º do EBF, que regula este benefício fiscal, não são dedutíveis à colecta do IRS os valores aplicados pelos sujeitos passivos após a data da passagem à reforma. Será o caso da tua mãe?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 09/04/2016 at 11:32, pauloaguia disse:

Ora lê lá melhor - o quadro 6B é para declarar os benefícios fiscais e as despesas relativas a pessoas com deficiências. Aliás, se vires as descrições dos benefícios que se podem escolher, vês que muitas delas não têm nada a ver com deficiência :)

Já há muitos anos que os valores entregues para PPR costumam aparecer automaticamente preenchidos na declaração. É estranho não ser o caso. Quando é que ela constituiu o PPR? De acordo com o artigo 21º do EBF, que regula este benefício fiscal, não são dedutíveis à colecta do IRS os valores aplicados pelos sujeitos passivos após a data da passagem à reforma. Será o caso da tua mãe?

Obrigado, vocês são uma grande e sempre rápida ajuda :-)

Tens toda a razão, o descritivo que está neste quadro (6B) leva a crer que é só referente a pessoas com deficiências... :-(

Quanto ao PPR da minha mãe já foi feito antes de 2015, 1.300€ foi quanto ela aplicou em 2015, ora este valor não foi preenchido automaticamente na declaração dela deste ano. Será que tem a ver com o facto de ela ter entrado na reforma em Setembro 2015? Ou posso declarar no anexo H/6B?

Obrigado, Fernando Trigo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 horas, Fernando Trigo disse:

Quanto ao PPR da minha mãe já foi feito antes de 2015, 1.300€ foi quanto ela aplicou em 2015, ora este valor não foi preenchido automaticamente na declaração dela deste ano. Será que tem a ver com o facto de ela ter entrado na reforma em Setembro 2015? Ou posso declarar no anexo H/6B?

Mas os 1300€ foram aplicados antes ou depois dela estar reformada? Isso é que interessa...

Se foram aplicados depois não são dedutíveis. Se foram aplicados antes são - embora talvez fosse de tentar esclarecer junto da entidade responsável pelo PPR o porquê de não ter aparecido preenchido...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead