Zpower

reembolso Reembolso muito baixo!

27 publicações neste tópico

Boa tarde,

Sempre recebi bons reembolsos de IRS mas este ano passa-se alguma coisa estranha.

Tive bastantes despesas gerais, saúde, pensão de alimentos, alimentação, juros de habitação etc e a simulação da-me apenas 12€ de reembolso!

Como é possível?

Alguém pode explicar-me com base nas duas imagens que anexo pff?

Muito obrigado

Despesas.png

Simulação_IRS_2015.png

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Tens razão, há aí qualquer coisa que não está bem. Se a coleta apurada foi de 622,92€, tens 543,99€ em deduções e não fizeste qualquer retenção na fonte, então o imposto a pagar devia ser no valor de 78,93. Subtraindo os 12€ que te foram cobrados a mais da sobretaxa dá, ainda assim, um imposto a pagar de 66,93€.

EDIT: Entretanto lembrei-me do mínimo de existência de 8500€. É isso que faz com que te seja devolvido todo o imposto que foi cobrado (os tais 12€).
Sendo assim, parece-me estar tudo bem...

Repara que, se ao longo do ano, só te retiveram 12€, não há mais que te possam devolver. Não te podem reembolsar imposto que não pagaste...

Editado por pauloaguia
1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E está com sorte amigo se lhe devolverem os 12 euros. É que normalmente o fisco não devolve valores inferiores a 25 euros

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então se tivesse ganho 8501€ já recebia.?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em 2015 foi-lhe certamente retido irs e sobretaxa de irs que não tinha que pagar pois 600 vezes 14 igual a 8400 não paga nada que tenha a ver com irss pois é inferior a 8500 euros ( minimo de existencia para 2015 ) Assim relativamente ao seu caso tudo o que lhe foi descontado tem que lhe ser restituido ou seja nas minhas contas é superior a 100 euros e não os 12 euros que lhe são apresentados Penso que os calculos da AT irão ser corrigidos caso contrario vai ser o fim da macacada pois será mta gente a ser prejudicada e quem fica contente com isso são os PaF ( que por acaso até são os culpados desta geringonça toda ).

Gostava de perceber ao serviço de quem está o fisco ( AT )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 horas, joaoteixeira23 disse:

Assim relativamente ao seu caso tudo o que lhe foi descontado tem que lhe ser restituido ou seja nas minhas contas é superior a 100 euros e não os 12 euros que lhe são apresentados

De acordo com a simulação que foi apresentada os únicos descontos que foram feitos ao longo do ano foram os 12€ para a sobretaxa. Não aparece lá mais retenção na fonte nenhuma...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falta saber a proveniencia dos 8400 euros (pensão de  reforma, trabalho por conta doutrem ou por conta propria ) e se o contribuinte é unico titular ou não.

Se for uma reforma de 600 euros e unico titular garanto que lhe foi descontado irs e sobretaxa embora não apareça  na simulação. É o que eu digo o fisco este ano tem o progama com problemas graves para os contribuintes especialmente os que têm rendimentos mais baixos Não tenho duvidas disso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

5 hours ago, joaoteixeira23 said:

Em 2015 foi-lhe certamente retido irs e sobretaxa de irs

Segundo a simulação, foram retidos 0€ de irs e 12€ de sobretaxa. Se fôr o caso, nunca seria possível receber mais que 12€, já que não se pode devolver o que não se reteve.

15 hours ago, Zpower said:

Então se tivesse ganho 8501€ já recebia.?

Se te tivessem retido mais, recebias mais. A AT não nos dá dinheiro, apenas devolve parte do que nos tirou ao longo do ano.

Segundo os dados de simulação que apresentas, não te foi retido qualquer irs, apenas 12€ de sobretaxa. Está correto?

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 26 minutos, joaoteixeira23 disse:

Falta saber a proveniencia dos 8400 euros (pensão de  reforma, trabalho por conta doutrem ou por conta propria ) e se o contribuinte é unico titular ou não.

Se for uma reforma de 600 euros e unico titular garanto que lhe foi descontado irs e sobretaxa embora não apareça  na simulação. É o que eu digo o fisco este ano tem o progama com problemas graves para os contribuintes especialmente os que têm rendimentos mais baixos Não tenho duvidas disso

Já se for uma reforma de 250€ e outra de 350€ (há por aí vários casos de titulares que recebem mais de uma reforma) não haveria descontos...

@Zpower, quais foram afinal os descontos que foram sendo feitos ao longo do ano? Estão na declaração de IRS e a simulação está errada ao não os apresentar? Foram feitos descontos mas não estão na declaração de IRS? (o que seria um erro no preenchimento automático - mas que o contribuinte tem obrigação de corrigir) Ou nem sequer foram feitos descontos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

há 17 horas, joaoteixeira23 disse:

E está com sorte amigo se lhe devolverem os 12 euros. É que normalmente o fisco não devolve valores inferiores a 25 euros

Não devolve não. E se tiver a receber e for inferior a 25 também não se recebe. Já estive em ambas as situações.

Com base nessa simulação o Zpower não irá receber qualquer valor de IRS.

Editado por Wakka
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em 2015 foi retida sobretaxa a todos os valores mensais que depois de retirada a TSU fossem superiores a 505 euros

Ex:    pensões a partir de 506 euros

Salarios a partir de 568 euros ( 568-62,48 = 505,52 ) 

Os 12 euros têm que ter uma justificação destas 

Se os 8400 forem provenientes de uma pensao de 70 euros e outra de 530 euros os 12 euros sao os descontos da sobretaxa dos 530 euros mensais 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é verdade no caso dos reembolsos:

Citação

Artigo 95.º Limites mínimos

Não há lugar a cobrança ou reembolso quando, em virtude de liquidação, ainda que adicional, reforma ou revogação de liquidação, a importância a cobrar seja inferior a (euro) 25 ou a importância a restituir seja inferior a (euro) 10. A

há 27 minutos, joaoteixeira23 disse:

Em 2015 foi retida sobretaxa a todos os valores mensais que depois de retirada a TSU fossem superiores a 505 euros

Ex:    pensões a partir de 506 euros

Salarios a partir de 568 euros ( 568-62,48 = 505,52 ) 

Os 12 euros têm que ter uma justificação destas 

Se os 8400 forem provenientes de uma pensao de 70 euros e outra de 530 euros os 12 euros sao os descontos da sobretaxa dos 530 euros mensais 

Concordo que parece haver inconsistência entre as retenções na fonte...

É esperar para ver o que Zpower diz a esse respeito...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caramba... anda tudo a dormir!!!!???

Então se não fez qualquer euro de retenção como é que haveria de ter reembolso??? Só tem a receber 12€ que foi o valor retido da sobretaxa!

Enfim ao longo de tantos anos de irs ainda há gente que não vê um palmo a frente do nariz.

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 minutos, Guest EU disse:

Caramba... anda tudo a dormir!!!!???

Então se não fez qualquer euro de retenção como é que haveria de ter reembolso??? Só tem a receber 12€ que foi o valor retido da sobretaxa!

Enfim ao longo de tantos anos de irs ainda há gente que não vê um palmo a frente do nariz.

Tu inclusive - já várias pessoas neste tópico chamaram a atenção para isso ;) 

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O guest EU é um castiço visionário . Descobriu a pólvora LLLLoooooollllllll

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Aqui fica a minha folha de rendimentos anuais

ieDaErle.jpg

Editado por Zpower
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, Zpower disse:

Aqui fica a minha folha de rendimentos anuais

Tentaste abrir a imagem depois de colocares esta mensagem? É que eu, pelo menos, não consigo ler nada ali...

Seja como for, a parte que interessa é - há ou não retenções na fonte?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já atualizei a imagem, peço desculpa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Total do Imposto Retido: 12,00 EUR

Não te podiam devolver mais do que pagaste ;)

Vê lá nas folhas desses outros anos em que recebeste bons reembolsos, se o montante retido não foi bastante superior ...

Editado por JRJordao
1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Plenamente de acordo JRJordao

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda.

Para terminar este tópico, gostaria de saber o pq de não reter Imposto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

1 hour ago, Zpower said:

Para terminar este tópico, gostaria de saber o pq de não reter Imposto.

Rendimentos abaixo de um certo valor, de acordo com as regras fiscais do ano em questão.

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até 607 euros a retenção para trabalhadores por conta douterm  não casados em 2015 foi 0 % segundo as tabelas de retenção do fisco

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 04/04/2016 at 18:11, Zpower disse:

Boa tarde,

Sempre recebi bons reembolsos de IRS mas este ano passa-se alguma coisa estranha.

Tive bastantes despesas gerais, saúde, pensão de alimentos, alimentação, juros de habitação etc e a simulação da-me apenas 12€ de reembolso!

Como é possível?

Alguém pode explicar-me com base nas duas imagens que anexo pff?

Muito obrigado

Despesas.png

Simulação_IRS_2015.png

No simulador, o valor das deduções à colecta (543,99€) não estão de acordo com o valor das despesas dedutíveis das finanças (364,99€). Penso que deviam coincidir...

As deduções à colecta não acrescentam valor ao reembolso (valor a receber). Apenas servem para descontar à parcela de IRS que teria de pagar ao estado.

Mesmo que conseguisse ter o máximo possível de dedução em todas as categorias, o resultado final seria o mesmo.

Ou seja, estas medidas dedutivas do estado, só vão beneficiar aqueles que habitualmente costumam pagar IRS ao estado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E quanto maior for o Irs maior será o beneficio . Para os que pagam pouco de irs a maior parte dos papeis para deduções são palha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead