Areal

erri de preenchimento irs 2015 Erro de preenchiemntno de IRS 2015 - quadro 7

33 publicações neste tópico

Boa noite.

Necessitava de uma ajuda pois já estou com a cabeça em água.

É o seguinte: ao preencher a declaração de IRS de 2015, coloquei os juros debitados pelo banco /655( e as despesas de saúde no quadro 6 e a Natureza do encargo, freguesia, tipo, artigo, fração, titular e NIF do mutuante /locador) no quadro 7 e simulei.

Aparece-me o seguinte erro:

118H: Para o código de despesa (655) por favor preencha o quadro 7 Natureza de encargos 01 ou 02 ou país,

Como é que pode ser se já lá está no quadro 7 o código 01 e continua a dar erro?

Que é que está mal e me está a escapar? Agradecia a ajuda que me possam dar.

Antecipadamente obrigado.

Irs Geraldo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 13 horas, Areal disse:

Boa noite.

Necessitava de uma ajuda pois já estou com a cabeça em água.

É o seguinte: ao preencher a declaração de IRS de 2015, coloquei os juros debitados pelo banco /655( e as despesas de saúde no quadro 6 e a Natureza do encargo, freguesia, tipo, artigo, fração, titular e NIF do mutuante /locador) no quadro 7 e simulei.

Aparece-me o seguinte erro:

118H: Para o código de despesa (655) por favor preencha o quadro 7 Natureza de encargos 01 ou 02 ou país,

Como é que pode ser se já lá está no quadro 7 o código 01 e continua a dar erro?

Que é que está mal e me está a escapar? Agradecia a ajuda que me possam dar.

Antecipadamente obrigado.

Irs Geraldo

Penso que já existe um simulador novo, pode ser que já não dê erro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente o erro continua a aparecer e não sei que volta possa dar-

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 horas, Areal disse:

Infelizmente o erro continua a aparecer e não sei que volta possa dar-

O seu banco não comunicou os valores à AT? ( confirme ao colocar SIM no campo 6C do anexo H ).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Seven71, comunicou sim.  Os valores que estão no quadro 6C são importados e já estão lã. Isso é que eu não percebo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estranho a mim não deu erro ( não alterei dados importados ).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também não alterei. Alias apaguei o que tinha e voltei a importar a lá está o erro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o quadro 7 está bem preenchido com nif do mutuante?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O nº de mutuante é o mesmo que o titular do prédio, que sou eu. certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou é o MIF do banco onde está o empréstimo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O mutuante é o NIF do banco onde tem o empréstimo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certo. Eu coloquei o NiF do banco e mantém-se o erro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No quadro 7 deve-se registar uma linha para cada titular(no caso de credito de 2 titulares) relativamente à Freguesia, Tipo,Artigo, ... do imóvel ???

(no quadro 6C estão registados individualmente os juros dos 2 titulares)

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também tenho o mesmo erro... A partir do momento em que respondo "Sim" no Anexo H 6C 01, mesmo que introduza a linha do quadro 7 com os dados e NIF do Locador (Banco) dá sempre o erro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já percebi o problema... Quando o quadro 6 C tem mais do que 1 linha com o código 655 (Juros do empréstimo quando existe mais do que uma pessoa a pagar o empréstimo... ou seja o normal para um casal) dá o tal erro, porque o quadro 7 tem que ter uma linha por cada Titular correspondente a cada linha do quadro 6C com o código 655.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 02/04/2016 at 16:49, Areal disse:

Seven71, comunicou sim.  Os valores que estão no quadro 6C são importados e já estão lã. Isso é que eu não percebo.

Então o erro deve ser por serem dois titulares e ter que criar duas linhas no quadro 7 ( sujeito passivo A / sujeito passivo B ).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No ano passado aparecia a possibilidade de ao criar a linha no quadro 7, escolher a opção titulares A e B.

Este ano não me apareceu essa possibilidade pelo que tive de criar uma linha para cada titular.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros amigos: o erro ou tinha do ser da rabo ou das calças. Efetivamente se são 2 titulares teria que inserir 2 vezes o mesmo prédio e eu só estava a inserir uma vez.

A verdade é esta: é mais fácil aprender chines do que entender a forma de trabalhar do nosso fisco. Então agora como é que vamos adivinhar que tenho que inserir 2 vezes e não 1? Só em Portugal.

Já agora: onde é que introduzo e de onde é que importo as despesas gerais validades do ano de 2015? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 22 minutos, Areal disse:

Já agora: onde é que introduzo e de onde é que importo as despesas gerais validades do ano de 2015? 

As despesas familiares são deduzidas automaticamente, não são declaradas pelo contribuinte em lado nenhum da declaração de IRS (nem mesmo quando se diz que se quer declarar valores alternativos aos do eFatura - o regime de exceção que foi criado para declaração manual não se aplica a estas despesas)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Pauloaguia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 horas, pauloaguia disse:

As despesas familiares são deduzidas automaticamente, não são declaradas pelo contribuinte em lado nenhum da declaração de IRS (nem mesmo quando se diz que se quer declarar valores alternativos aos do eFatura - o regime de exceção que foi criado para declaração manual não se aplica a estas despesas)

Olá a todos,

Obrigado por disponibilizarem o simulador gratuitamente.
O simulador das finanças está com sérios problemas não está a contabilizar os valores todos penso eu… depois de muitas voltas e cá vir ler percebi da questão do quadro 7 (a parte das rendas de casa) (no simulador das finanças) e já subiu o valor a receber…. mesmo assim continua a não contabilizar os restantes valores…. como as despesas familiares e o IVA suportado em facturas. Não consigo identificar qual é o quadro onde introduzir estes valores manualmente e pelo que percebo agora (depois de ler aqui) não dá para o fazer... a questão é que continua uma diferença enormeeee de valores a receber pelo simulador aqui do site comparativamente com o das finanças... e penso que deve me estar a escapar algo no das finanças... já andei as voltas e voltas a ver se estão todos os valores colocados como coloquei no simulador aqui do site e me parece tudo lá menos os valores das despesas familiares e IVA suportado. Mesmo se tento fazer a simulação de entrega individual do irs no simulador do site aparece valor a receber e no das finanças aparece valor a pagar...

Agradeço desde já se alguém souber como me ajudar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estava com o mesmo problema e só venho aqui agradecer solucionarem-me o mesmo, pois o ano passado também tinha a opção C de habitação pertencente ao sujeito A e B e este ano é isto que eu considero uma parvoíce.

Já agora, fiz hoje mesmo o download do software, vejam se nessa mesma zona na natureza do encargo vos diz também "juros de dívidas contraídas até 31.12.2011 (em vez de 2015). Para baralhar um pouco a malta ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ricardo os juros só são validos se o emprestimo tiver sido feito até 31.12.2011. 

Depois dessa data já não são dedutiveis em IRS.

Anessa:

Os valores das despesas familiares e IVA suportado não aparecem, são deduzidos automaticamente.

Agora pode ver se as rendas estão a ser contabilizadas, adicionando o Anexo H  e escolher SIM no Quadro 6 campo C.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, Aneesa disse:

Obrigado por disponibilizarem o simulador gratuitamente.
O simulador das finanças está com sérios problemas não está a contabilizar os valores todos penso eu… depois de muitas voltas e cá vir ler percebi da questão do quadro 7 (a parte das rendas de casa) (no simulador das finanças) e já subiu o valor a receber…. mesmo assim continua a não contabilizar os restantes valores…. como as despesas familiares e o IVA suportado em facturas. Não consigo identificar qual é o quadro onde introduzir estes valores manualmente e pelo que percebo agora (depois de ler aqui) não dá para o fazer... a questão é que continua uma diferença enormeeee de valores a receber pelo simulador aqui do site comparativamente com o das finanças... e penso que deve me estar a escapar algo no das finanças... já andei as voltas e voltas a ver se estão todos os valores colocados como coloquei no simulador aqui do site e me parece tudo lá menos os valores das despesas familiares e IVA suportado. Mesmo se tento fazer a simulação de entrega individual do irs no simulador do site aparece valor a receber e no das finanças aparece valor a pagar...

Sem valores concretos é difícil ajudar. Parece-me que já corrigiste / contornaste os problemas mais comuns...

Comparando as simulações, onde é que cai a diferença? É nas deduções? É no cálculo do imposto?

Se não chegares a nenhuma conclusão, diria que só com valores concretos... Dava muito trabalho passar para aqui os valores que estás a usar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead