CADPS

Insolvencia

1 publicação neste tópico

Boa tarde, fui declarada insolvente em 2011, com a entrega do passivo , em 2012, fui co/herdeira ( 2 herdeiros no total ) de um imóvel , pelo falecimento da minha mãe que tb era fiadora do imóvel que após a declaração de insolvência em 2010, ficou para o banco. Estive 5 anos à espera , em 2016 começei a pagar o chamado período de cessação ( supostamente durante 5 anos ), fiquei a saber que o imóvel que herdei aquando do encerramento do processo não constava no processo como bem para a massa insolvente.

A minha questão é .... a herança apesar de não constar para a massa pode ser resgatada para os credores , mesmo quando já se iniciou o periodo de cessação ?

Sendo esta herança só com habilitação de herdeiros, sem partilhas em notário nem em registo predial, pode ser resgatada ? Mesmo que a divida do credito habitação ainda não tenha sido liquidada? A outra herdeira apesar de não poder comprar a parte do insolvente, tem o ordenado minimo, com 3 filhos e vive lá, podem tirá la , mesmo ela sendo herdeira de metade.

Existe a possibilidade de algum investidor comprar a metade do imóvel e obrigar a outra herdeira a saír ?

Também não entendo, quando os insolvente têm ordenados seguros e têm capacidade por si proprios de pagar os 5 anos estipulados pelo tribunal, ainda assim vão buscar heranças das quais não são donos totalitários para ir buscar metades ?

Agradeço desde já a disponibilidade de resposta.

Alexandra Duarte

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead