Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Sol123

herança Heranças e um só herdeiro

3 publicações neste tópico

Boa noite,

Os meus avós ainda são vivos e só têm um filha ( que é a minha mãe) e dois netos ( eu e o meu irmão). Eles queriam fazer um testamento, mas não sabem se é possível, visto que só têm um filha, este é o 1º ponto.

Caso seja possível, que valores podem eles doarem ( a mim e ao meu irmão)?

À 5 anos eles doaram-me um terreno e deram ao meu irmão o valor do terreno em dinheiro.

Vou colocar aqui valores a título de exemplo, pois nada tem haver com os valores em causa.

Eles na altura da minha doação, tinham um património ( mobiliário e dinheiro) no valor por exemplo de 500 mil euros. Doou-me um terreno no valor de 25 mil euros e deu 25 mil euros ao meu irmão.

Como eles não se dão bem com a minha mãe, gostariam de saber o que nos ( a mim e ao meu irmão) pode doar em testamento.

Obrigada,

Sol123

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podem fazer testamento.

Dado que são casados e têm uma filha, podem dispor de até 1/3 da herança em testamento. Salvo erro essas doações entram para o património sobre o qual é calculado esse 1/3.

De qualquer forma, quando forem à Conservatória tratar do testamento esclarecem-lhes essas dúvidas todas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 14 horas, pauloaguia disse:

Podem fazer testamento.

Dado que são casados e têm uma filha, podem dispor de até 1/3 da herança em testamento. Salvo erro essas doações entram para o património sobre o qual é calculado esse 1/3.

De qualquer forma, quando forem à Conservatória tratar do testamento esclarecem-lhes essas dúvidas todas...

Obrigada,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0