Carla Seno Martins

independente Trabalhador Independente e ENI

4 publicações neste tópico

Boa tarde, 

Sou trabalhadora independente desde 2012, com o código CIRS 1010 (Psicólogos). Recentemente surgiu uma oportunidade de realização e venda de uma revista com actividades cognitivas. No entanto foi-me dito que não poderia passar facturas-recibos (como faço com as consultas de psicologia que vou realizado) relativa à venda destas revistas. Disseram-me ainda que poderia manter o trabalho independente (para a facturação das consultas de psicologia) e ao mesmo tempo ser empresária em nome individual (para facturar a venda das revistas). Isto é mesmo assim?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas é a dona da revista?

É que não sendo, não estou a ver porque não pode passar recibos. Obviamente que teria de acrescentar uma actividade secundária no seu registo, mas após isso não vejo porque um trabalhor independente não possa exercer duas actividades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim serei a dona da revista

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, nesse caso é possível que tenham razão. Não sei muitos detalhes acerca dos ENI, mas penso que não há problema em ser trabalhador independente ao mesmo tempo, tal como se pode ser trabalhador dependente e independente ao mesmo tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead