Rubvi

Dúvida preenchimento de IRS

31 publicações neste tópico

Boas pessoal, 

vinha "ouvir" a vossa opinião quanto ao seguinte: 

Tenho um crédito habitação com um banco (Caja Duero) que encerrou as actividades em Portugal, cedendo todos os seus créditos à WhiteStar Asset Solutions. Para preencher o IRS16 tenho que colocar a identificação da casa e o NIF do Mutuante (que é quem me fez o crédito). Colocando o NIF da Caja Duero dá-me erro (provavelmente porque eles já não estão válidos em Portugal). A lógica seria colocar o NIF da whitestar, correcto? 

Cumprimentos! 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece a opção mais lógica, sim. Até porque já terá sido a Whitestar a enviar a informação no início deste ano a esse respeito, não?

Mas não sei se o simulador de IRS já faz esse tipo de validações a este nível - isso parece-me mais uma validação central, que só ocorre depois de submeteres a declaração. Tens a certeza que o erro não é por estares a meter o NIF no campo errado ou algo do género? Qual é o erro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 8 minutos, pauloaguia disse:

Parece a opção mais lógica, sim. Até porque já terá sido a Whitestar a enviar a informação no início deste ano a esse respeito, não?

Mas não sei se o simulador de IRS já faz esse tipo de validações a este nível - isso parece-me mais uma validação central, que só ocorre depois de submeteres a declaração. Tens a certeza que o erro não é por estares a meter o NIF no campo errado ou algo do género? Qual é o erro?

Boas Paulo, 

Não é no simulador, é mesmo no site das finanças... Quando identifico o imóvel tenho que colocar o NIF do mutuante... 

Liguei para a whitestar mas tive que lhes mandar email e queria remeter isto o mais rápido possível... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 minutos, Rubvi disse:

Boas Paulo, 

Não é no simulador, é mesmo no site das finanças... Quando identifico o imóvel tenho que colocar o NIF do mutuante... 

Liguei para a whitestar mas tive que lhes mandar email e queria remeter isto o mais rápido possível... 

Ao consultar o e-faturas nos detalhes aparece lhe la a entidade que efetuou a declaração às finanças...

p.e. qd foi o BES, houve uns meses que foi o NIF do BES e os restantes com o NIF do Novo Banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 minutos, cocas disse:

Ao consultar o e-faturas nos detalhes aparece lhe la a entidade que efetuou a declaração às finanças...

p.e. qd foi o BES, houve uns meses que foi o NIF do BES e os restantes com o NIF do Novo Banco.

Muito boa ideia cocas, fui confirmar, efetivamente lá aparece-me o nif da cajaduero mas quando o meto no site das finanças dá-me erro: 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 7 minutos, Rubvi disse:

Podes contactar as Finanças também - pode ser erro da parte deles, não seria o primeiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 11 minutos, Rubvi disse:

Muito boa ideia cocas, fui confirmar, efetivamente lá aparece-me o nif da cajaduero mas quando o meto no site das finanças dá-me erro: 

Assim já sabe que o erro é da cajaduero ;) Pode sempre tentar ligar com eles ou com as finanças... É um NIF português?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Agora mesmo, cocas disse:

Assim já sabe que o erro é da cajaduero ;) Pode sempre tentar ligar com eles ou com as finanças... É um NIF português?

Mais uma vez obrigado... Liguei para as finanças, como me aconselharam, foram rápidos a atender (muito bem) e disseram-me que o mesmo erro (h128) já foi detectado também quanto ao Barclays, pelo que me aconselharam a entregar amanhã... No entanto vão reportar a situação aos serviços técnicos... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 minuto, Rubvi disse:

Mais uma vez obrigado... Liguei para as finanças, como me aconselharam, foram rápidos a atender (muito bem) e disseram-me que o mesmo erro (h128) já foi detectado também quanto ao Barclays, pelo que me aconselharam a entregar amanhã... No entanto vão reportar a situação aos serviços técnicos... 

Pois era isso que ia dizer...os NIF's que começam por 9... acho que esta a dar erro... por serem sucursais ou estabelecimentos estáveis em Portugal de entidades estrangeiras ... Mas ainda bem que esta resolvido :)

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como é que podemos ver qual foi o valor originado por ter feito PPR em 2015 ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 59 minutos, superkinas disse:

como é que podemos ver qual foi o valor originado por ter feito PPR em 2015 ?

A dedução será no valor de 20% do valor investido com um máximo que varia entre 300€ e 400€ dependendo da idade do contribuinte: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/bf_rep/bf21.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O erro do reconhecimento do NIF do banco (barclays - meu caso) mantém-se por resolver...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

as doaçoes mecenato já não entram »? não encontro sítio para a colocar. 

e em relação ao dependente não vejo campo para especificar que o dependente tem menos de 3 anos ?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola pessoal tenho um credito habitação no Santander tb me aparece esse erro:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, Guest pedrompcipriano disse:

as doaçoes mecenato já não entram »? não encontro sítio para a colocar. 

Quadro 6B, salvo erro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

preciso de ajuda estou apreencher o meu IRS e para declararovalor dos juros da casa como declaro?? o que é i NIF mutante/locador?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

há 1 hora, Guest vania triguinho disse:

preciso de ajuda estou apreencher o meu IRS e para declararovalor dos juros da casa como declaro?? o que é i NIF mutante/locador?

O seu banco não declarou às finanças os juros? 

Verifique isso adicionando o anexo H e no quadro 6 campo "C" coloque sim, se não aparecer tem de introduzir manualmente, caso apareçam pode voltar a colocar não ( se não quiser alterar nada ) e preencha o quadro 7 ( dados do imóvel ), sendo que o campo locador/mutuante é o NIF do senhorio/banco respetivamente.

Editado por seven71
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 23 minutos, seven71 disse:

Verifique isso adicionando o anexo H e no quadro 6 campo "C" coloque sim, se não aparecer tem de introduzir manualmente, caso apareçam pode voltar a colocar não ( se não quiser alterar nada ) e preencha o quadro 7 ( dados do imóvel ), sendo que o campo locador/mutuante é o NIF do senhorio/banco respetivamente.

Muito obrigada pela ajuda :-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 24 minutos, seven71 disse:

As despesas que temos ao longo do ano não aparecem em lado nenhum, como sei que lá esta tudo o que pedimos fatura, porque nesse anexo h quadro 6 isso é para colocar so sim se quisermos colocar alguma coisa manualmente ou não? temos de colocar sim para aparecer tudo? obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se quiser visualizar o que foi comunicado às finanças tem que colocar SIM, para alterar ou adicionar valores também tem de colocar SIM.

As despesas familiares e o IVA suportado não aparecem são deduzidas automaticamente.

Depois de visualizar se não tiver nada para alterar volta a colocar em NÃO.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 31/03/2016 at 16:53, cocas disse:

Pois era isso que ia dizer...os NIF's que começam por 9... acho que esta a dar erro... por serem sucursais ou estabelecimentos estáveis em Portugal de entidades estrangeiras ... Mas ainda bem que esta resolvido :)

ainda não está!!! estou a ter problemas o meu banco é, era o Barclays agora bankinter

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 15 horas, seven71 disse:

Se quiser visualizar o que foi comunicado às finanças tem que colocar SIM, para alterar ou adicionar valores também tem de colocar SIM.

As despesas familiares e o IVA suportado não aparecem são deduzidas automaticamente.

Depois de visualizar se não tiver nada para alterar volta a colocar em NÃO.

Obrigada pela a ajuda!

Infelizmente estou a tentar a dois dia e não consigo, qd coloco no anexo h quadro 6 para verificar o que esta declarado nunca dá e mesmo para fazer simulação tb não dá, sou só eu a ter este problema ou está mais alguem na mesma situação? Não quero submeter sem confirmar os valores, mas não dá nem aparece valores nenhum, dá sempre erro :-(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde. Eu estou a ter, o melhor, a continuar a ter o mesmo erro com o Barclays, 128H, e o mais engraçado é que já reportei 2 vezes no e-balcão e respondem-me a copiar a primeira resposta que nem sequer se dão ao trabalho de corrigir os erros!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde novamente.

Responderam-me do portal e há que fazer download para quem como eu usa a aplicação offline, para a versão 2016.1.1 que foi publicada a 31/03/2016.

Assim já consegui submeter a declaração.

Cumprimentos a todos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 01/04/2016 at 11:25, Guest disse:

O erro do reconhecimento do NIF do banco (barclays - meu caso) mantém-se por resolver...

ola boa noite esse banco tem novo nif

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor