Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Duarte Nuno Ferreira

Vendas Online

11 publicações neste tópico

Bom dia, sou trabalhador por conta de outrem e pretendo começar a vender pela Internet, cria um site, 

Qual a melhor maneira para me colectar ?,que impostos tenho de pagar? Tenho de pagar Segurança Social.

Em termos de IRS , que benefícios perco ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens noção dos ganhos brutos anuais, em 1º lugar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, irei abrir o site e ver no que da

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
9 hours ago, Duarte Nuno Ferreira said:

Bom dia, sou trabalhador por conta de outrem e pretendo começar a vender pela Internet, cria um site, 

Qual a melhor maneira para me colectar ?,

Vais às finanças e abres actividade com o numero / codigo mais aproximado do que vais fazer

que impostos tenho de pagar?

vais adicionar o teu rendimento ao rendimento que já tens do teu trabalho por conta de outrem

Tenho de pagar Segurança Social.

o teu patrao já paga...

Em termos de IRS , que benefícios perco ?

nao faço ideia... que beneficios tens?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, master-chief disse:

Bem, como por exemplo o abono, tenho dois filhos, o pequeno desconto no IMI , e mais nada penso eu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao faço idea de quais as implicações que isso têm...

parece me que terás que ir para o codigo do IRS ver as tabelas IRS e ver os escalões

se tiveres noção de como funciona isto, vai tudo em escalões de acordo com o rendimento que obtens anualmente

Ora, se nao fazes ideia de quanto vais obter desse "hobbie de criar loja online" vai ser ligereiramente mais complicado perceber se vais ser muito ou pouco afectado.

e tambem nao estou a entender o porquê de mais ninguem escrever aqui?! Nao existem entendidos no IRS?!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 4 minutos, Duarte Nuno Ferreira disse:

Bem, como por exemplo o abono, tenho dois filhos, o pequeno desconto no IMI , e mais nada penso eu.

A duvida que tinha sobre o pagamento da segurança social era a mais importante pois pensei que teria de pagar também, quanto a coleta sera uma coleta em nome individual é isso, pois não percebo nada do assunto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, obrigado, diga me so uma coisa se souber, que custos tem abrir a coleta, e já em termos do pagamento de IVA como funciona.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

abrir colecta?

se estás a falar em ir as finanças nao custa nada

vais lá e abres a actividade de acordo com o codigo que estiver mais proximo do que vais fazer ;)

IVA? iva esqueces isso... preves facturar mais de 10 000€????

Uma das obrigações a que estão sujeitos os trabalhadores independentes é a cobrança de IVA aos seus clientes pela prestação dos seus serviços. No entanto, há algumas situações em que os contribuintes estão isentos desta obrigação. É o caso, por exemplo, dos trabalhadores que tenham registado no ano anterior um volume de negócios igual ou inferior a 10 mil euros. Isso mesmo é possível ler-se no artigo nº 53 do código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA). “Beneficiam da isenção do imposto os sujeitos passivos que, não possuindo nem sendo obrigados a possuir contabilidade organizada para efeitos do IRS ou IRC, nem praticando operações de importação, exportação ou atividades conexas, nem exercendo atividade que consista na transmissão dos bens ou prestação dos serviços mencionados no anexo E do presente Código, não tenham atingido, no ano civil anterior, um volume de negócios superior a (euro) 10 000”.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não , era optimo mas não, bem o brigado pela ajuda, estou mais esclarecido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto à SS, se já descontas como trabalhador por conta de outrem, ficas isento de descontar para a SS pela atividade por conta própria...

Quanto ao resto, provavelmente não mudará muito - ainda por cima, no regime simplificado, apenas 20% dos rendimentos das vendas é que é taxado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0