Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante João Marques

IRS - Dedução de rendas de habitação (inquilinos)

3 publicações neste tópico

Bom dia,

Li o seguinte artigo  http://expresso.sapo.pt/economia/2016-03-27-Mas-este-IRS-de-2015-nunca-mais-acaba- onde o autor escreve no número 2 do artigo, o seguinte comentário:

"2) A renda de casa só é dedutível se for o seu domicílio fiscal. Se vive com alguém e paga renda, mas nas finanças ainda está registado(a) noutra morada, não vai aparecer qualquer valor na página do IRS."

Este comentário é mesmo verdade ou o senhor está enganado?

Vivo em Lisboa e a minha morada fiscal é no Alentejo, todos os anos deduzi despesas relacionadas com o contrato de arrendamento que tenho. Este ano não o vou poder fazer?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já há muitos anos que a condição para a dedução das rendas é que estas sejam para a habitação própria e permanente do sujeito passivo (ou seja, a sua morada fiscal).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 28/03/2016 at 09:24, Guest João Marques disse:

Bom dia,

Li o seguinte artigo  http://expresso.sapo.pt/economia/2016-03-27-Mas-este-IRS-de-2015-nunca-mais-acaba- onde o autor escreve no número 2 do artigo, o seguinte comentário:

"2) A renda de casa só é dedutível se for o seu domicílio fiscal. Se vive com alguém e paga renda, mas nas finanças ainda está registado(a) noutra morada, não vai aparecer qualquer valor na página do IRS."

Este comentário é mesmo verdade ou o senhor está enganado?

Vivo em Lisboa e a minha morada fiscal é no Alentejo, todos os anos deduzi despesas relacionadas com o contrato de arrendamento que tenho. Este ano não o vou poder fazer?

Se um dia és chamado para apresentares provas vais ter uma boa despesa a pagar às finanças...

Editado por Wakka
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0