Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante José Castro

Iníciar processo de Partilha de bens

2 publicações neste tópico

Boa noite,

Os meus pais faleceram ,somos 5 irmãos e não chegámos a acordo em relação às partilhas.
Neste momento apenas temos a habilitação de herdeiros feita e a relação de bens. Nenhum dos bens está registado na conservatória.

Pretendo dar inicio ao processo de pedido de partilhas, mas uma vez que não existe acordo em relação à divisão dos bens gostaria que me orientassem.
Que ações deverei tomar ?
Podem-me indicar onde me deverei dirigir para dar inicio ao processo de pedido de partilhas?
Quanto poderá custar um processo deste genero pois os bens são de pouco valor (40 propriedades com o valor total de mais ou menos 2500 euros)

Com os melhores cumprimentos,
José Castro

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha sugestão é contactares um balcão de heranças e pedires essas informações todas.

Se não houver acordo as partilhas podem sempre ser feitas judicialmente. Salvo erro funciona como uma espécie de leilão em que cada um diz quanto vale aquele bem para si - licita mais, maior a probabilidade de ficar com o bem; licita demais, maior a probabilidade de ter de dar tornas aos outros herdeiros... para evitar as custas judiciais podem tentar fazer algo do género entre vocês... mas certamente no balcão de heranças terão também boas sugestões para vos dar...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0