Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Casusa

Poupança para bebé/criança.

16 publicações neste tópico

Boas.

Que instituição e crédito aconselham para criar poupança para bebé/criança?

Obrigado.

Editado por Casusa
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu para o meu rebento, com mês e meio, vou abrir conta no Activobank (Activokid)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho alguma desconfiança dessas contas especiais para bébé/criança. Muitas vezes conseguem-se condições melhores nas contas normais, desde que os pais tenham controlo e disciplina para saber que aquele dinheiro é do bébé.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Quero abrir uma conta para o meu afilhado (<1ano) e daquilo que pesquisei parece-me que a Poupança Cristas da Caixa Agricola parece-me ser a melhor opção:
http://www.creditoagricola.pt/CAI/Particulares/Contas/Poupancas/PoupancaCristas/

A ideia é fazer pequenas subscrições todos os meses até aos 10anos. Depois talvez mude para um FI.

Que acham desta conta jovem? Tem uma TANB de 0,60% o que até nem é mau para um prazo de 10anos.

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
2 hours ago, joaofernandes said:

A ideia é fazer pequenas subscrições todos os meses até aos 10anos. Depois talvez mude para um FI.

Que acham desta conta jovem? Tem uma TANB de 0,60% o que até nem é mau para um prazo de 10anos.

E porque não começar já com um fundo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Just now, Jaymz said:

Porque geralmente os fundos tem valores de subscricao altos (500 a 1000€ min). E nao sei se é melhor para quem quer fazer pequenos reforços mensalmente por causa das comissões. Mas se souberes de algum fundo que tenha uma subscricão min de 100€ e que dê para fazer reforços de 10€ mensais agradeço.

Se nao vou optar mesmo por este tipo de contas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

7 minutes ago, joaofernandes said:

Porque geralmente os fundos tem valores de subscricao altos (500 a 1000€ min). E nao sei se é melhor para quem quer fazer pequenos reforços mensalmente por causa das comissões. Mas se souberes de algum fundo que tenha uma subscricão min de 100€ e que dê para fazer reforços de 10€ mensais agradeço.

Se nao vou optar mesmo por este tipo de contas.

Depende um pouco do banco onde tens conta. Se for por exemplo no Banco Best, tens estes dois fundos, ambos sem comissões:

LU0219418836 - MFS® Meridian Funds - Global Total Return Fund Class A1 EUR Acc - Minimos de subscrição / manutenção é 1 unidade de participação (atualmente 17.57€)

LU0227385266 - Nordea-1 Stable Return Fund E EUR - Minimo de subscrição 50€, minimo de manutenção 1 UP (atualmente 15.51€)

Há muitos mais exemplos, mas indico esses dois porque pessoalmente sou cliente deles exatamente com esse objectivo: ir juntando os "trocos" dos meus dois miudos.

De qualquer forma deves optar pela solução que te deixa mais descansado, se isso for o depósito a prazo, força nisso (sem qualquer tipo de ironia!!).

Editado por Jaymz
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Jaymz, também tenho esse Nordea (pois mas lá está no BIG, em que a subscrição min. é 500€)

Vou dar uma vista de olhos no BEST. Se alguém mais tiver alguma sugestão em depósitos, pf indiquem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

No PrivatBank consegues 1,30% a 2, 3 ou 5 anos, com reforços ilimitados. O mínimo inicial são 100 EUR, os reforços penso que não têm mínimo. Não precisarás abrir uma conta à ordem, pois os DPs têm um IBAN para onde transferes diretamente.

Info: https://www.privatbank.pt/pt/depozit/

FIN: https://gallery.privatbank.lv/PDF/documents/Standarta_forma_Standarts_EN.pdf

Constituição: https://privatbankdirect.eu/request?lang=pt&rqid=portpack

Nota: No PrivatBank Itália conseguirias 2,20%, mas com mínimo inicial 10.000 EUR.

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
13 minutes ago, JRJordao said:

No PrivatBank consegues 1,30% a 2, 3 ou 5 anos

Obrigado Jordao. Nao conhecia este banco com sede na Letónia.. 
Parece-me que os reforços min. sao 50€ certo?

Capture.JPG

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

16 minutes ago, joaofernandes said:

Obrigado Jordao. Nao conhecia este banco com sede na Letónia.. 
Parece-me que os reforços min. sao 50€ certo?

Capture.JPG

O PrivatBank existiu fisicamente em Portugal entre 2007 e início de 2015, altura em que fechou os balcões por cá e passou a ter apenas atendimento à distância por parte do banco "pai" na Letónia.

Os depósitos são constituídos enviando a documentação por correio e geridos via internet. Os reforços são feitos por transferência para o IBAN do depósito. Na maturidade, o capital e juros são transferidos de volta para um IBAN à escolha do cliente (por omissão, o da transferência inicial). 

Os 50 EUR que indicas são o mínimo inicial das contas poupança, que têm um juro baixíssimo. O que te estava a sugerir era um depósito "STANDARD" a 2, 3 ou 5 anos, que também permite reforços e penso que sem montante mínimo. Podes perguntar (em inglês) em https://www.privatbank.pt/pt/voprosi-jalobi-predlojeniya/

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
3 minutes ago, JRJordao said:

O PrivatBank existiu fisicamente em Portugal entre 2007 e início de 2015, altura em que fechou os balcões por cá e passou a ter apenas atendimento à distância por parte do banco "pai" na Letónia.

Os depósitos são constituídos enviando a documentação por correio e geridos via internet. Na maturidade, o capital e juros são transferidos de volta para um IBAN à escolha do cliente (por omissão, o da transferência inicial). 

Os 50 EUR que indicas são o mínimo inicial das contas poupança, que têm um juro baixíssimo. O que te estava a sugerir era um depósito "STANDARD" a 2, 3 ou 5 anos, que também permite reforços e penso que sem montante mínimo. Podes perguntar (em inglês) em https://www.privatbank.pt/pt/voprosi-jalobi-predlojeniya/

esclarecido. Obrigado Jordao

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E voltando a questão dos fundos, temos de abrir uma conta normal a ordem para depois poder subscrever os fundos? Não tem custos e risco associados?

Também quero abrir conta para o meu filho dentro do gênero do joaofernandes mas sem valor fixo mensal apenas para reforçar quando eu entender . Sei que ha por ai imensos tópicos sobre fundos e investimentos etc. mas é tanta coisa que não é fácil ler tudo.

Mas a conta do Caixa Agricola também parece porreiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
11 hours ago, apollo86 said:

mas sem valor fixo mensal apenas para reforçar quando eu entender .

Apollo, esta conta ou os fundos nao têm a obrigação do reforço mensal. Eu apenas queria valores de reforço pequenos para poder fazer mensalmente.

11 hours ago, apollo86 said:

E voltando a questão dos fundos, temos de abrir uma conta normal a ordem para depois poder subscrever os fundos? Não tem custos e risco associados?

Relativamente aos fundos, sim tens de ter uma conta à ordem associada. Geralmente nos bancos "virtuais" não tem custos: BEST ou BIG sao os que têm melhor ofertas de fundos.

Sinceramente, se fosse para o meu filho investiria antes num FI de acções a longo prazo (10anos) em que os reforços min. fossem baixos (valor de 1UP), mas tendo em conta que não é o meu rebento vou optar por algo mais conservador como um deposito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois compreendo. Mas para quem não percebe muito do assunto não vai investir assim num FI de acções sem saber o que isso sequer é.

Para quem percebe do assunto é facil saber onde colocar o dinheiro e faze-lo render mais, que embora em valores baixos (tendo em conta que é uma conta para um recém nascido e o dinheiro é para ir acumulando) o rendimento também não é por ai além.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

há 2 horas, apollo86 disse:

Pois compreendo. Mas para quem não percebe muito do assunto não vai investir assim num FI de acções sem saber o que isso sequer é.

Para quem percebe do assunto é facil saber onde colocar o dinheiro e faze-lo render mais, que embora em valores baixos (tendo em conta que é uma conta para um recém nascido e o dinheiro é para ir acumulando) o rendimento também não é por ai além.

Pois então há que aumentar os conhecimentos sobre o assunto dos FI e investir com cabeça nos melhores investimentos em vez de comer ruminantemente toda a palha que nos põe à frente.Um esforço nesse sentido, neste momento, será certamente recompensado mais tarde e o seu filho agradecerá. Hoje em dia, pela internet, consegue obter toda a informação necessária. Não há desculpa para a iliteracia financeira, a não ser a preguiça.

Editado por 5coroas
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0