Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
joanaazevedo12

Part-time restauração

3 publicações neste tópico

Boa tarde mais uma vez ,

Tal como disse no post anterior estou a trabalhar na restauração em regime de part time, assinei contrato de um ano. 

O que acontece é que concordei com o banco de horas e foi me explicado que horas que dou a mais vão para esse tal "banco" e são descontadas depois as 20h semanais que faco. 

O que acontece é que mandam tudo para eu fazer, melhor dizendo não saiu do trabalho enquanto não tiver a cozinha toda limpa. Isto é, se tiver de sair as 16h e o meu horário for as 15h, azar o meu. Essa hora não conta, porque não foi pedido pela minha chefe -.- 

Isto é legal? 

Estou descontente com o trabalho, já passou os 15 dias. Sei que os 15 dias úteis já passaram e agora, se me quiser despedir sei que tenho de avisar com 8 dias de antecedência e tenho de dar esse 8 dias? No meu contrato só falava que tinha de avisar com 8 dias de antecendia. Recebo o tempo de trabalhei? Menos esses 8 dias que tenho de dar a casa? 

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Artigo 112.º

Duração do período experimental

1 – No contrato de trabalho por tempo indeterminado, o período experimental tem a seguinte duração:
a) 90 dias para a generalidade dos trabalhadores;
B) 180 dias para os trabalhadores que exerçam cargos de complexidade técnica, elevado grau de responsabilidade ou que pressuponham uma especial qualificação, bem como os que desempenhem funções de confiança;
c) 240 dias para trabalhador que exerça cargo de direcção ou quadro superior.
2 – No contrato de trabalho a termo, o período experimental tem a seguinte duração:
a) 30 dias em caso de contrato com duração igual ou superior a seis meses;
B) 15 dias em caso de contrato a termo certo com duração inferior a seis meses ou de contrato a termo incerto cuja duração previsível não ultrapasse aquele limite.

Porque dizes que são 15 dias? No teu contrato diz 15 dias? Em qual alinha te enquadras? Pelo que dizes parece-me ser a b).

Quanto à tua queixa, sinceramente acho infundada. Se a cozinha está suja e não há quem a limpe a não seres tu, não me parece uma coisa para deixar para o dia seguinte. Todos nós por vezes fazemos horas a mais não remuneradas, a não ser que seja algo recorrente não me parece motivo para apresentar a demissão.

Tenta falar com a tua chefe, diz que estas descontente em vez de apresentares a demissão. Propõe compensar essas horas noutros dias por exemplo. A falar todos nos entendemos.

Outra coisa que não percebi foi:

A 12/03/2016 at 16:43, joanaazevedo12 disse:

O que acontece é que mandam tudo para eu fazer, melhor dizendo não saiu do trabalho enquanto não tiver a cozinha toda limpa. Isto é, se tiver de sair as 16h e o meu horário for as 15h, azar o meu. Essa hora não conta, porque não foi pedido pela minha chefe -.- 

Se não é a tua chefe que pede, quem pede?

O objectivo do banco de horas é prolongar o horário de trabalho, mas tem um limite diário, semanal e anual. Assim que excederes o teu limite anual não podes usar mais banco de horas. O que tens escrito no teu contrato sobre o banco de horas?

Quanto à ultima questão, se efectivamente já não estiveres no período experimental, por lei terás que dar 15 dias de aviso prévio, como no teu contrato refere 8 dias, então darás esses 8 dias de aviso prévio e claro que te serão pagos todos os dias trabalhados.

Editado por Wakka
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola, só consegui responder lhe agora, o que acontece é que alem de mim existe mais um funcionaria a desempenhar o mesmo que eu, foi contratada para o mesmo. Ela sai sempre a horas, mesmo deixando o trabalho por fazer. Pois já não seria a primeira nem segunda vez que termino o que ela deixou a meio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0