Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
a_silva89

Dúvida Viagem fora da UE

9 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

ando com a seguinte dúvida, em Maio vou viajar para Cuba durante 1 semana e gostava de ter comigo um cartão VISA com €€ suficiente para uma qualquer eventualidade, ex comprar 2 viagens.

Requisitos:

- Cartão com 2k de reserva
- Sem anuidade
- VISA

De notar que sou eu que meto lá os 2k, n preciso que seja o banco a dar-me.
Há algum cartão para este efeito que possa pedir? Tenho conta no Montepio e no ActivoBank.

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cartão do ActivoBank é de borla e podes definir tu o plafond (sujeito a aprovação pelo banco).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
On 3/9/2016 at 3:28 PM, pauloaguia said:

O cartão do ActivoBank é de borla e podes definir tu o plafond (sujeito a aprovação pelo banco).

Mas isso é o cartão de crédito... não queria isso, ja me basta ter um arrumado numa gaveta :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então o que procuras? Um pré-pago, onde metas lá 2000€ e que fiquem lá parados à espera de uma eventualidade?
Não tinhas dito que não querias cartão de crédito e pareceu-me perfeitamente adequado à descrição que fizeste... (só tens de ter o cuidado de pagar o saldo do cartão a tempo e horas, naturalmente - já agora, o banco nunca dá nada ;) ) E quando se fala em cartões (só) VISA, normalmente fala-se em cartões de crédito

Disseste que precisas disso para uma viagem a Cuba... tenho amigos no Canadá que tiveram bastantes precalços, porque mesmo os cartões de crédito deles eram inúteis em muitos sítios... se queres um sistema ainda mais diferente do habitual (como é o caso de um pré-pago), convém certificares-te primeiro que ele vai funcionar mesmo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

On 3/29/2016 at 4:16 PM, pauloaguia said:

Então o que procuras? Um pré-pago, onde metas lá 2000€ e que fiquem lá parados à espera de uma eventualidade?
Não tinhas dito que não querias cartão de crédito e pareceu-me perfeitamente adequado à descrição que fizeste... (só tens de ter o cuidado de pagar o saldo do cartão a tempo e horas, naturalmente - já agora, o banco nunca dá nada ;) ) E quando se fala em cartões (só) VISA, normalmente fala-se em cartões de crédito

Disseste que precisas disso para uma viagem a Cuba... tenho amigos no Canadá que tiveram bastantes precalços, porque mesmo os cartões de crédito deles eram inúteis em muitos sítios... se queres um sistema ainda mais diferente do habitual (como é o caso de um pré-pago), convém certificares-te primeiro que ele vai funcionar mesmo...

Pois, ele funcionar mesmo é o requisito principal, pensei que o facto de ser VISA garantia isso mesmo, mas é uma pergunta a fazer na entidade onde for levantar o cartão.

Sim, procurava um pré-pago para lá meter os 2k, no fim da viagem tirava-os de lá novamente para a conta principal. Ou esta operação não é possível por ser um pré-pago?

Aconselhas algum cartão que tenha garantias de funcionar sem problema? Já tenho o Origem do Montepio com um plafond de 1k.

Editado por a_silva89
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, a_silva89 disse:

Pois, ele funcionar mesmo é o requisito principal, pensei que o facto de ser VISA garantia isso mesmo, mas é uma pergunta a fazer na entidade onde for levantar o cartão.

Sim, isso é o que é sugerido no Portal das Comunidades: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes/c/167-cu

Eu diria mesmo mais - pergunta a alguém em Cuba, ou que lá esteve recentemente, se tiveres essa opção. Os bancos vão dizer-te se funciona em Cuba, o que não significa que funcione em todo o lado em Cuba... é preciso não esquecer que poucos países têm uma penetração de um sistema multibanco como o nosso tem... Por exemplo, a utilização de cartões em lojas é uma coisa rara em Cuba, segundo o que li...

Sim, procurava um pré-pago para lá meter os 2k, no fim da viagem tirava-os de lá novamente para a conta principal. Ou esta operação não é possível por ser um pré-pago?

Não costumo trabalhar muito com cartões pré-pagos dessa forma. Mas sei que há casos em que o banco cobra uma comissão para tirar o dinheiro de volta... é preciso ler as condições do cartão para ver o que se aplica a cada caso em concreto...

Aconselhas algum cartão que tenha garantias de funcionar sem problema? Já tenho o Origem do Montepio com um plafond de 1k.

Nunca estive em Cuba, logo não posso garantir nada :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estive em cuba, mas não me recordo de ter usado um pré-pago. Os únicos que usei foram cartões de débito e esses funcionaram desde que fossem Visa. Penso que o cartão de débito do Activo é Visa. Nesse caso é provável que funcione.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, ruicarlov disse:

Eu estive em cuba, mas não me recordo de ter usado um pré-pago. Os únicos que usei foram cartões de débito e esses funcionaram desde que fossem Visa. Penso que o cartão de débito do Activo é Visa. Nesse caso é provável que funcione.

Confirmo que o cartão de débito do Activo é Visa Electron.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
1 hour ago, ruicarlov said:

O ano passado fui a Praga e o cartão de débito normal do montepio, Visa Electron, que devia funcionar, não funcionou... uma única vez. Quando lá cheguei tinha de pagar a estadia no ato do checkin e se não tivesse o cartão de crédito comigo bem que me lixava. Quando cá cheguei fui-me queixar ao montepio e a sra "ah e tal devia dar sem problemas, que estranho..."

Vou googlar "cubra+visa electron" e ver o que pinga, amanhã passo no Activo e também vejo o que eles me dizem sobre o CC deles.

Obrigado pelo feedback malta ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0