Pedro81

e-factura

2 publicações neste tópico

Bom dia, gostaria de saber o que fazer no caso de ter uma factura registada duas vezes no e-factura, ou seja, tanto por mim como pelo comerciante.

Tenho de anular a minha, ou não há problema? Pensei que a partir do momento em que a factura fosse registada, quer pelo cliente, quer pelo vendedor, já não o pudesse ser de novo, mas pelos vistos enganei-me...

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há problema em cada um registar a fatura. Aliás, é assim que, por exemplo, o consumidor pode deitar fora a fatura em papel, uma vez que o facto de o comerciante ter registado a mesma fatura serve como confirmação.

Só se os elementos das faturas não coincidirem é que pode haver problema uma vez que aí o sistema pode considerar tratarem-se de duas faturas diferentes (depende das discrepâncias). Se a divergência for, por exemplo, o número da fatura, talvez seja melhor apagar. Se for o valor, então é melhor deixar ficar para que o fisco possa investigar o porquê da divergência...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead